Seleçao

Brasil x Chile: histórico do confrontos e estatísticas do jogos

Equipes já protagonizaram duelos memoráveis sobretudo em Copas do Mundo, onde a Seleção Brasileira leva a melhor

Por Wesley Alencar

Equipes já protagonizaram duelos memoráveis sobretudo em Copas do Mundo, onde a Seleção Brasileira leva a melhor
Equipes já protagonizaram duelos memoráveis sobretudo em Copas do Mundo, onde a Seleção Brasileira leva a melhor
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite desta quinta-feira (02), a bola vai voltar a rolar para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, na América do Sul e colocará frente a frente um dos jogos de maior rivalidade recente: Chile e Brasil se enfrentam em Santiago, às 22h, horário de Brasília. A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV para todo Brasil.

Ao longo da história, Brasil e Chile se enfrentaram em 73 oportunidades entre Copa América, Copa do Mundo, Amistosos e Eliminatórias da Copa do Mundo e a superioridade brasileira e gigantesca: com 51 vitórias, contra apenas 8 dos chilenos, além de 14 empates. Nas Eliminatórias, desde que o atual formato foi adotado, são 12 partidas, com 8 triunfos da Seleção Brasileira, 2 empates e 2 vitórias do Chile.

A história de Brasil x Chile

Com o número de vitórias maior, claramente o saldo de gols da Seleção também é mais positivo, com 162 gols marcados em todas a história sobre o Chile, enquato La Roja tem apenas 59 tentos sobre o Brasil. Contando fora de casa, a Seleção Brasileira já fez 68 gols contra 17 dos chilenos.

Quando se encontraram na Copa do Mundo, as duas equipes protaginizam grande partidas. Ao todo, foram 4 encontros, com 3 vitórias do Brasil no tempo normal e uma nos empates, contabilizando assim um empate. E esse empate você deve se lembrar bem: foi no Mineirão, na Copa do Mundo de 2014, numa das partidas mais épicas da Seleção Brasileira naquele mundial, com direito a bola na trave de Pinilla no minutos finais e Julio Cesar defendendo dois pênaltis.

Encontros tensos pela Copa América

As seleções se encontraram mais vezes jogando pela Copa América, em partidas oficiais, são 22 confrontos (por amistosos Brasil e Chile já se enfrentaram 33 vezes). São 17 vitórias do Brasil, contra 3 do Chile e outros dois empates. Justamente a competição em que se enfrentaram pela última vez, durante o mês de junho no Brasil.

A Seleção Brasileira venceu no estádio Nilton Santos, pelas quartas de finais da competição sul-americana com gol de Lucas Paquetá (que está convocado, aliás). A partida ficou marcada pela expulsão de Gabriel Jesus, após uma entrada forte em Mena, fato que gerou muita reclamação e atrito entre os jogadores nas redes sociais, quando o chileno Arturo Vidal e o brasileiro Richarlison se provocavam por meio de indiretas, acirrando ainda mais o clima de rivalidade para a partida dessa noite.

Tópicos


Mais notícias