Seleçao

O motivo por que Premier League e Seleção Brasileira podem entrar em novo conflito

Liga Inglesa e CBF chegram a um acordo para essa data-FIFA, mas novas rusgas podem ocorrer

Por Wesley Alencar

Liga Inglesa e CBF chegram a um acordo para essa data-FIFA, mas novas rusgas podem ocorrer
Liga Inglesa e CBF chegram a um acordo para essa data-FIFA, mas novas rusgas podem ocorrer
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira vai contar com os jogadores que atuam na Inglaterra nessa data-FIFA, diferente das partidas disputadas em setembro, quando os jogadores foram barrados de vir ao país, por ele estar enquadrado na lista vermelha anticovid-19 da Grã-Bretanha. Porém, a situação pode não ser tão perfeita quanto desejava a CBF, porque os clubes ingleses desejam que seus jogadores voltem antes do que está previsto.

Dessa forma, a Seleção Brasileira não contaria com oito jogadores convocados, que jogam na Premier League, para a partida contra o Uruguai, na semana que vem. Segundo o jornal inglês Daily Mail, os clubes fizeram a exigência de retorno, porque há rodada da Premier League prevista para dois dias após o jogo contra a Celeste Olímpica e, caso disputem esse jogo, praticamente não haverá tempo hábil de recuperação para os atletas.

A CBF, no entanto, não abrirá mão de contar com os atletas, logo após ter conseguido a liberação para que eles viessem defender a Seleção nos jogos de outubro. Fora o Uruguai, o Brasil enfrenta a Venezuela e a Colômbia, er pretende contar com Alisson, Ederson, Emerson Royal, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Raphinha e Gabriel Jesus, todos atuantes na Inglaterra, nos três jogos da equipe neste mês.

Provável escalação com "ingleses"

Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira bisca definir já neste mês a vaga para a Copa do Mundo do Catar. Para continuar com trilhando bem o caminho rumo ao Mundial e defender a invencibilidade, o técnico Tite deve mandar a campo à seguinte equipe para enfrentar a Venezuela: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Gerson, Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus na frente.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Atlético-MG está sem chão após acusar invasão de Deyverson: as palavras de Cuca após a eliminação e porque não acredita em anulação do jogo

As raras desculpas de Hernán Crespo no empate do São Paulo com o pior time do Brasileirão e que fariam sua demissão ser mais rápida


Mais notícias