Seleçao > Copas Internacionais

Neymar é proibido de treinar na seleção brasileira: por que craque do Brasil foi retirado de campo e o que respondeu após o insólito pedido

Neymar foi impedido de treinar após vitória do Brasil diante da Venezuela em que estava suspenso

Neymar foi proibido de treinar na Venezuela
Neymar foi proibido de treinar na Venezuela

O Brasil segue 100% rumo à Copa do Mundo. A seleção brasileira bateu a Venezuela por 3 a 1, gols de Marquinhos, Gabriel Barbosa e Antony; Eric Ramirez descontou para os donos da casa, na noite dessa quinta-feira (7) pela 11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. A partida que aconteceu no Estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, teve Neymar, suspenso, no camarote do estádio e proibido de treinar após o duelo na situação curiosa.

Neymar ficou fora de ação por suspensão automática, e assistiu de camarote ao triunfo brasileiro com a virada no segundo tempo dinâmico, após uma primeira etapa para esquecer da seleção brasileira. Com o fim de sua suspensão, Neymar já estava liberado para jogar e até treinar, mas foi impedido por seguranças no estádio na capital venezuelana, mesmo com liberação da Confederação Brasileira de Futebol.

Acontece que, assim que acabou o jogo, alguns atletas foram para o gramado treinar e manter a rotina ideal para já começar a preparação para o próximo jogo contra a Colômbia no domingo (10), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Barranquilla, pela quinta rodada da qualificação para a Copa do Mundo, mas logo seguranças entraram em ação para proibirem o treino pela preservação do gramado. Assim, Neymar só voltará a treinar/jogar nesse fim de semana.

Quando o Brasil pode se garantir na Copa do Mundo de 2022?

Com a vitória diante da Venezuela, o Brasil está com 27 pontos na liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo e cada vez mais perto do mundial. Matematicamente, a seleção brasileira está a 11 pontos de garantir vaga direta na Copa do Mundo, mas com base nas qualificações passadas, basta uma vitória brasileira para estar virtualmente na Copa do Mundo do ano que vem.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias