Seleçao > Neymar

Enquanto Jorginho se tornou o melhor jogador da Europa na Itália, o que fez Raphinha desistir de seu sonho e jogar no Brasil onde Neymar é quem manda

Jorginho se naturalizou italiano e ganhou destaque nessa temporada, e Raphinha poderia ter feito o mesmo caminho

Raphinha preferiu o anonimato no Brasil do que o estrelato na Itália
Raphinha preferiu o anonimato no Brasil do que o estrelato na Itália

A seleção brasileira faz os últimos ajustes para o primeiro duelo da rodada tripla de outubro pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. A adversária será a Venezuela nessa quinta-feira (7), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, pela 11ª rodada e pode ter a estreia de Raphinha pelo Brasil, o atacante que poderia ser a estrela italiana, mas preferiu o anonimato.

Raphinha, na verdade, foi convocado pela segunda vez por Tite, mas na primeira foi proibido de jogar em setembro pelo fato da proibição dos clubes ingleses em liberar seus jogadores, já que o atacante de 24 anos atua no Leeds. Natural de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Raphinha tem dupla nacionalidade, brasileira e italiana, e poderia escolher o sucesso na atual campeã da Eurocopa e no país do melhor jogador do continente, Jorginho, o brasileiro que se naturalizou italiano e detém o prêmio.

Mas para Raphinha o que vale é o amor pelo país, e também o fato de jamais ter jogado no futebol italiano, o que pesou em sua escolha mesmo após conversas com Jorginho e pela estrela que teria com a Azurra, já que na seleção Canarinho, Neymar atrai todos os holofotes para si e a concorrência é maior, principalmente no ataque.

Como, quando e onde assistir a Venezuela x Brasil

Evento: 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Data: 7 de outubro de 2021

Horário: 20h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas-VEN

Árbitro: Kevin Ortega (Peru)

VAR: Eber Aquino (Paraguai)

Onde assistir: Rede Globo e SporTV

Na última partida entre as seleções, vitória do Brasil por 3 a 0 pela Copa América 2021

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias