Seleçao > Copas Internacionais

Antony não está nem aí para ataque de “Gabriéis” e manda recado após estreia de seleção melhor do que Neymar

Antony fez sua estreia e precisou de 18 minutos para marcar seu primeiro gol com a camisa do Brasil

Antony teve a estreia dos sonhos na seleção e deixou "Gabriéis" para trás
Antony teve a estreia dos sonhos na seleção e deixou "Gabriéis" para trás

O Brasil segue 100% rumo à Copa do Mundo. A seleção brasileira bateu a Venezuela por 3 a 1, gols de Marquinhos, Gabriel Barbosa e Antony; Eric Ramirez descontou para os donos da casa, na noite de quinta-feira (7) pela 11ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, no Estádio Olimpico de la UCV, em Caracas. Um dos estreantes da noite Antony deixou sua marca e pede passagem na seleção.

Aos 21 anos, Antony foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira pela fase ímpar que vive no Ajax, dos Países Baixos, e que o fez até ultrapassar David Neres na corrida dentro de sua equipe. No Brasil, porém, são muitos os atacantes que teria que bater de frente para cavar sua vaga, mas sem Neymar, o jovem atleta se viu livre para fazer o que mais entende e deixou Gabriel Barbosa e Gabriel Jesus para trás.

Junto a Antony, Raphinha e Vinícius Júnior deram a dinâmica diferente que Tite não tinha encontrado e convenceram em suas atuações nos 45 minutos finais. A próxima partida do Brasil acontece nesse domingo (10), contra a Colômbia, às 18h (horário de Brasília), pela quinta rodada da qualificação para a Copa do Mundo, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, na Colômbia. Antony espera que seu primeiro gol possa o colocar ao lado de Neymar como titular do Brasil.

Quando o Brasil pode se garantir na Copa do Mundo de 2022?

Com a vitória diante da Venezuela, o Brasil está com 27 pontos na liderança das Eliminatórias para a Copa do Mundo e cada vez mais perto do mundial. Matematicamente, a seleção brasileira está a 11 pontos de garantir vaga direta na Copa do Mundo, mas com base nas qualificações passadas, basta uma vitória brasileira para estar virtualmente na Copa do Mundo do ano que vem.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias