Seleçao

Escalação da Seleção Brasileira contra o Peru pela 10º rodada das Eliminatórias Catar 2022

Seleção Brasileira defende os 100% de aproveitamneto na competição qualificatória

Por Wesley Alencar

Seleção Brasileira defende os 100% de aproveitamneto na competição qualificatória
Seleção Brasileira defende os 100% de aproveitamneto na competição qualificatória
Síguenos enSíguenos en Google News

Era para a Seleção Brasileira ter enfrentado a Argentina, neste domingo (05), porém, após probelemas extra-campo, a partida acabou não acontecendo e agora o foco da Seleção Brasileira é no próximo adversário, o Peru. Embora seja vice-lanterna da competição, a equipe é temida por Tite, já que nos últimos anos as duas equipes se enfrentaram por diversas vezes.

Mesmo que a partida contra os hermanos não tenha ocorrido, muito deve ser aproveitado dela, principalmente a formação inicial já que a equipe teve pouquíssimo tempo em campo, e deve ser aproveitada em quase toda sua totalidade. Marquinhos, que estava suspenso no último jogo, foi desconvocado e não atua. Dessa forma, Tite deve escalar a seleção com Weverton no gol; Danilo, Luvas Veríssimo, Eder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Gerson e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro, Neymar e Gabigol na frente.

Brasil 100% e adversário conhecido

A Seleção Brasileira é a única com 100% de aproveitamento até aqui na competição, com 7 vitórias em 7 jogos e 21 pontos somados. Nem mesmo a atuação abaixo da expectativa contra o Chile fez com que a equipe tropeçasse, mas trouxe dúvidas ao rendimento do time, principalmente sobre Neymar, mas o camisa 10 está pronto para dar uma resposta, que teve ter sido adiada.

Neymar é o principal jogador da Seleção na comeptição até aqui, com 6 golmarcados e 5 assitências e vai reencontrar uma de suas vítimas preferidas. No primeiro turno, o Brasil até Lima e Neymar atravessou grande noite, marcando três vezes e comandando o time brasileiro naquela noite. No embates da Copa América, o fato se repetiu: na goleada a fase de grupos, Adulto Ney deu passe e deixou dois gols e no 1x0 das semifinais, ele liderou o time de Tite.

Como vem o Peru?

O Peru bateu a Venezuela em casa na última rodada por 1x0 e voltou a sonhar com uma vaga no mundial, mas para isso ficar mais concreto, vencer o Brasil e encerrar o tabu de nunca ter vencido a seleção canarinho em terras tupiniquins pelas Eliminatórias elevaria muito a moral dos peruanos.

Se nada mudar para a partida, possivelmente, o time de Ricardo Gareca deverá ser escalado com Gallese no gol; Advincula, Santamaria, Callens e Marcos López; Tapia, Yotún, Carillo; Cueva e Édison Flores; Paolo Guerrero na frente. Ruidiaz e Peña, no entanto, correm por fora para ter uma vaga no time titular.

Tópicos


Mais notícias