Qatar 2022

Seleção Brasileira: a tabela de posição das Eliminatórias para Catar 2022 depois da 6º rodada

Uruguai e Peru foram os grande vencedores da rodada. Celeste contou com o brilho do flamenguista Arrascaeta

Por Wesley Alencar

Uruguai e Peru foram os grande vencedores da rodada. Celeste contou com o brilho do flamenguista Arrascaeta
Uruguai e Peru foram os grande vencedores da rodada. Celeste contou com o brilho do flamenguista Arrascaeta
Síguenos enSíguenos en Google News

A rodada de número 6 da Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, finalmente foi paga, ou 92% dela. Isso porque a bola rolou para as cinco partidas da rodada, mas apenas quatro deles terminaram, e dois deles foram empates, e outros dois saíram com vencedores, acirrando assim a disputa pelas vagas na próxima ediçaõ do mundial.

Em Itaquera, Brasil e Argentina chegaram a disputar os primeiros cinco minutos, mais ou menos, do Superclássico das Américas, mas, após agentes da Anvisa invadirem o campo atrás de quatro argentinos que furaram a quarentena obrigatória, já que eles vieram do Reino Unido, a partida foi suspensa e até agora ninguém sabe o que acontecerá. A FIFA divulgou uma comunicado na manhã desta segunda-feira (06), afirmando que já tem relatórios em mãos, mas dirá o que acontecerá no tempo determinado.

Olho na tabela

Esportivamente falando, as duas equipes ficaram com um jogo a menos, mas mantiveram suas posições inatctas: o Brasil segue liderando a competição, com 21 pontos (7 vitórias em 7 jogos) e a Argentina com seus 15 pontos, na segunda colocação. O terceiro colocado é o Equador, que não saiu do 0x0 com o Chile – 13 pontos para os equatorianos e 7 para os chilenos, que caíram uma posição e vêem cada vez mais o Mundial do Catar distante.

A grande vitória da rodada foi do Uruguai que, em Montevidéu, recebeu a Bolívia e venceu por 4x2, com dois gols de Giorgian De Arrascaeta, para delírio da nação rubro-negra. O camsia 10 lideou a Celeste Olímpica na partida a dar fim ao jejum de quatro partidas sem vitória na competição. Marcelo Moreno, da Bolívia, também foi destaque fazendo dois gols – Valverde e Álvarez Martínez fizeram os outros dois do Uruguai. que se manteve na quarta colocação, agora com 14 pontos. Os bolivianos seguem na vice-lenterna, com apenas 6 pontos.

A Colômbia desperdiçou a chance de chegar á terceiar colocação, após empatar com o Paraguai em 1x1, num confronto direto. Sanabria para o Paraguai e Cuadrado convertendo de pênalti fizeram os gols do jogo e viram suas equipes estacionarem na tabela na quinta e sexta colocação, respectivamente, com 10 e 8 pontos.

Por fim, fechando a rodada, o Peru venceu a Venezuela, em Lima, com gol de Cueva, numa partida que a seleção da casa foi melhor na partida e conquistou três pontos que agora permitem com que ela sonhe a chegar ao mundial mais uma vez, isso porque, com 8 potnos, o Peru está há apenas 4 ponto do Uruguai, primeiro time dentro das vagas diretas ao Mundial, e há dois da Colômbia, time que ocupa a zona de repescagem da competição. A Venezuela, por sua vez, amarga a lanterna, com apenas 4 pontos.

Quem seriam os classificados?

Se acabassem hoje as Eliminatórias, Brasil, Argentina, Equador e Uruguai estariam classificados de forma direta para a Copa do Catar, enquanto a Colômbia iria para a repescagem. Na próxima rodada, em que serão disputados o jogos da 10ª rodada do torneio na quinta-feira (09) terão os confrontos entre Uruguai x Equador; Paraguai x Venezuela; Colômbia x Chile; Argentina x Bolívia e Brasil x Peru.

Tópicos


Mais notícias