Qatar 2022

Craque da Seleção Brasileira fica fora do prêmio The Best e torcida se revolta

Por Jorge Dias

Craque da Seleção Brasileira fica fora do prêmio The Best e torcida se revolta

Atleta brasileiro foi um dos grandes destaques da última temporada no futebol europeu

Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quinta-feira (14), a FIFA anunciou os finalistas do The Best de 2023. Os concorrentes ao prêmio Puskàs, de gol mais bonito do ano, só serão divulgados em 21 de setembro. No futebol masculino, o Manchester City é o principal concorrente. Seis dos 12 indicados ao prêmio de melhor jogador fizeram parte elenco que conquistou a Tríplice Coroa (Champions League, Premier League e Copa da Inglaterra) na última temporada.

Além disso, a Espanha, campeã da Copa do Mundo feminina diante da Inglaterra, tem quatro jogadoras entre as 16 indicadas. No entanto, o polêmico treinador Jorge Vildaficou, que venceu o torneio com as espanholas sendo demitido pela federação poucos dias depois, ficou de fora dos relacionados pela FIFA.

Outra curiosidade é o fato da ausência do craque português Cristiano Ronaldo, que defende a equipe saudita do Al Nassr. Por outro lado, Lionel Messi, eterno “rival” de CR7 está entre os indicados, mesmo após a transferência para o Inter Miami. Inclusive, o ídolo argentino é um dos favoritos a vencer o prêmio, mais uma vez.

Entretanto, a torcida brasileira ficou revoltada por outra ausência. Trata-se de um dos principais jogadores atualmente do futebol brasileiro que desfila o seu talento nos gramados europeus, mas foi esquecido pela entidade máxima em sua premiação. Ademais, não é a primeira vez que o atleta tem uma divergência com a FIFA.

Craque da Seleção Brasileira fica fora do prêmio The Best e torcida se revolta 

Grande nome do Real Madrid na última temporada, com recorde de participações em gols até então em sua carreira, o craque da Seleção Brasileira Vinicius Júnior não aparece na lista final do prêmio The Best, causando revolta da torcida brasileira via redes sociais. Além dele, Neymar também está fora da premiação.

O único brasileiro presente é o goleiro Ederson, herói da conquista inédita do Manchester City pela Liga dos Campeões. Por fim, confira a lista dos jogadores indicados.

Melhor jogador:

Melhor goleiro:

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias