Qatar 2022

Essa é a Campeã Mundial que a Seleção Brasileira vai enfrentar e não é a Argentina

Por Romario Paz

Essa é a Campeã Mundial que a Seleção Brasileira vai enfrentar e não é a Argentina

CBF confirmou amistosos da Seleção nas datas FIFAS de março de 2024

Síguenos enSíguenos en Google News

A informação é da Placar. A Seleção Brasileira terá dois amistosos nas datas FIFA de março de 2024. Em nota divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, o Brasil enfrentará a Seleção da Inglaterra, em Wembley, no dia 23 de março. Essa é a primeira seleção europeia que o Brasil jogará contra desde a Copa do Mundo do Catar, em dezembro de 2022.

O objetivo é sempre fechar jogos da seleção brasileira contra grandes equipes, especialmente equipes campeãs do mundo, para que possamos ter confrontos de alto nível técnico, que permitam também uma avaliação do desempenho da seleção em testes como estes. Nos jogos contra a Inglaterra e a Espanha, no ano que vem, teremos dois grandes clássicos do futebol mundial e, certamente, dois grandes espetáculos”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade.

Esse será o primeiro confronto da Seleção da Inglaterra contra uma equipe sul-americana em 6 anos, em 2017. O último jogo foi justamente contra o Brasil, em um empate sem gols, no mesmo estádio de Wembley. A Inglaterra passa por um processo de reformulação em seu elenco, assim como a Seleção Brasileira. 

Nos duelos de março, estão previstos os dois penúltimos confrontos da Amarelinha sob o comando de Fernando Diniz. É esperado que o italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, assuma a Seleção Brasileira após o término da temporada, em maio de 2024.

CBF confirma amistoso contra a Espanha

Na outra data FIFA de março, a Seleção Brasileira também deverá enfrentar outra campeã mundial. Segundo o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, a Espanha será a próxima adversária da Amarelinha em uma excursão de amistsos pela Europa. A CBF ainda não confirmou a data exata, mas garantiu que já acertou detalhes para a realização do amistoso, a princípio, no Santiago Bernabéu, em Madri.

Tópicos


Mais notícias