Qatar 2022

Seleção Brasileira: a tabela de posição das Eliminatórias para Catar 2022 depois da 9º rodada

Equador, Argentina e Brasil venceram seus jogos e agora ocupam as três primeiras posições da tabela

Por Wesley Alencar

Equador, Argentina e Brasil venceram seus jogos e agora ocupam as três primeiras posições da tabela
Equador, Argentina e Brasil venceram seus jogos e agora ocupam as três primeiras posições da tabela
Síguenos enSíguenos en Google News

A nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, foi disputada na noite de ontem pelo continente reunindo os principais jogadores das seleções, porém, apenas três seleções venceram suas partidas, enquanto quatro equipes ficaram na igualdade no placar.

Quem venceu e permanece na liderança foi a Seleção Brasileira, que foi ao Chile e com uma atuação irregular na primeira etapa e acertos na segunda, venceu com solitário de Everton Ribeiro, o suficiente para manter os 100% de aproveitamento: 7 jogos, 7 vitórias e 21 pontos somados, de 21 possíveis. A Seleção Brasileira chegou aos 17 gols marcados, melhor ataque da competição, e apenas dois gols sofridos, também com a melhor defesa do torneio.

Demais jogos das Eliminatórias

Segunda colocada, a Argentina foi à Venezuela e não tomou conhecimento dos donos da casa, aplicando um 3x1 que contou com o brilho de Joaquín Correa, que fez dois gols para a albiceleste. O jogo ainda contou com um belíssimo gol de Soteldo de cavadinha cobrando pênalti, mas não evitou que a equipe ficasse na lanterna da competição.

O Equador é o terceiro colocado e conseguiu uma grande vitória em casa após bater o Paraguai, em cas, por 2x0. Félix Torres e Estrada marcaram os gols já no apagar das luzes em Quito, mas não tira a importância da vitória, já que a equipe se reabilitou da derrota para o Peru na última rodada.

Peru, aliás, que chegou empolgado para encarar o Uruguai em Lima e saiu na frente com um belo gol de Tapia, de bicicleta, mas o flamenguista Arrascaeta impediu que os peruanos saíssem com a vitória, ao acertar um belo chute e manter o 1x1 no placar. A Celesta Olímpica ficou na quarta colocação, enquanto o time de Ricardo Gareca ficou na vice-lanterna.

Quem decepcionou na rodada foi a Colômbia, que foi à La Paz encarar a Bolívia e ficou no empate por 1x1 e se manteve na zona da repescagem para a Copa do Mundo, enquanto a Bolívia ficou na oitava colocação do torneio continental.

Se busca um rival na América do Sul? Brasil segue 100%

Ao final da nona rodada então, o Brasil lidera com 21 pontos, seguido de Argentina com 15 pontos; Equador, 12 pontos; e Uruguai, com 9 pontos somandos (essas seriam as equipes que iriam diretamente para a Copa, se acabasse hoje as Eliminatórias). A Colômbia, também com nove pontos, mas perdendo para os uruguaios nos critérios de desempates, iriam à repescagem para tentar chegar ao Catar.

Paraguai com 7 pontos, Chile com 6 e Bolívia com 6 estão com sinal de alerta ligados para tentar chegar ao Mundial e  precisaram mudar drasticamente os rumos na competição. A situação já fica mais difícil para os nono e décimo colocados, Peru e Venezuela, com 5 e 4 pontos, respectivamente, para chegar a Copa do Mundo.

Na próxima rodada de jogos das Eliminatórias, serão disputados jogos atrasados da sexta rodada do torneio e colocarão frente a frente Peru x Venezuela, Paraguai x Colômbia, Uruguai x Bolívia, Equador x Chile e Brasil x Argentina, todos os jogos no próximo domingo (05). Ainda na próxima semana serão jogadas as aprtidas da 10ª rodada das eliminatórias, já válidas pelo returno.

Tópicos


Mais notícias