Seleçao

Os jogos suspensos pela Conmebol na presidência de Alejandro Domínguez

Alejandro Domínguez convive com turbulência na presidência da Conmebol desde 2020

Por Romario Paz

Alejandro Domínguez convive com turbulência na presidência da Conmebol desde 2020
Alejandro Domínguez convive com turbulência na presidência da Conmebol desde 2020
Síguenos enSíguenos en Google News

O mundo do futebol ficou perplexo com o clássico entre Brasil e Argentina nesse domingo (5). A partida não ocorreu fora os cinco minutos de bola em campo, e nem Neymar ou Lionel Messi brilharam, mas sim a suspensão da partida na Neo Química Arena, em São Paulo, pela sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, e o motivo foi a infração às normas sanitárias no Brasil. A Conmebol se pronunciou, mas a situação não é inédita e o presidente Alejandro Domínguez precisa lidar com a pressão.

A Conmebol lamentou o fato, porém se isentou de punições ou culpa, afinal se limitou a dizer nas redes sociais de que a responsabilidade de competições como eliminatórias é da FIFA. Assim, a Conmebol finge que a situação não acontece com ela e na América do Sul para não criar ainda mais problemas na caótica organização que ainda não juntou os cacos da última Copa América no Brasil.

Desde a crise sanitária de 2020, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, precisou remanejar os jogos das Eliminatórias que começariam na primeira metade de 2020 para o fim do ano passado. Já a Copa América aconteceria entre junho e julho de 2020, mas foi acontecer apenas um ano depois e com mudança das sedes de Argentina e Colômbia para o Brasil.

Até quando vão as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar?

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar terão 18 rodadas e durarão até março de 2022. Este ano terá mais uma rodada em setembro, três jogos em outubro e dois em novembro. Já em 2022 serão dois jogos em janeiro e dois jogos em março.

Tópicos


Mais notícias