Seleçao

A fúria de Coutinho: jogador ataca críticos por convocação à Seleção Brasileira e surpreende a todos ao falar sobre questões fíisicas

Jogador teve nome contestado na convocação de Tite

Por Wesley Alencar

Jogador teve nome contestado na convocação de Tite
Jogador teve nome contestado na convocação de Tite
Síguenos enSíguenos en Google News

A grande novidade da convocação da Seleção Brasileira, Philippe Coutinho falou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (08) e falou sobre o sentimento de voltar a ser convocado para as Eliminatórias, quando o Brasil enfrentará a Colômbia e Argentina, nos próximos dias 11 e 16 desse mês. Para o jogador, sua condição física não será problema para essas partidas.

Essa fase gerou muita dúvida na minha cabeça. Depois de tudo que passei, me sinto merecedor de tudo isso. Sempre encaro como a primeira convocação. Óbvio que ficar nove meses meses parado não é fácil, vindo de três cirurgias seguidas. Desde que voltei, não sinto nenhum incômodo, fisicamente me sinto bem. Precisa de tempo para estar na melhor forma tecnicamente, mas eu voltei em setembro, então acho que já deu esse tempo. É claro que não tive nenhuma sequência de jogos como titular, mas eu estou 100%”, afirmou o jogador.

A vontade de Coutinho em regressar à Seleção Brasileira era tanta que o jogador foi o primeiro a se apresentar no último domingo (08).  O jogador também falou das duras críticas recebeu na Espanha, pelo jogo do Barcelona contra o Celta de Vigo, e também pela escolha de Tite para que atuasse nas partidas que os jogadores que atuam no Brasil foram “poupados”.

As críticas que sofreu

Fiquei surpreso quando cheguei em casa e vi algumas notícias. Nunca faltou profissionalmente na minha carreira, mas respeito a opinião de todos. Tinha muita vontade de estar aqui e venho com a cabeça focada no trabalho durante esses 10 dias. Eu acredito muito no meu trabalho, no meu potencial. O Tite já me conhece há algum tempo. Diante disso tudo, venho com bastante confiança. Batalhei para ser convocado a primeira vez, para me manter aqui e agora para voltar”, rebateu Coutinho.

A Seleção Brasileira já realizou um primeiro treino na tarde dessa segunda-feira (08) se preparando para encarar a Colômbia, na próxima quinta-feira (11), na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30. A expectativa é de que Coutinho inicie no banco de reservas.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nem Argentina, Nem Colômbia! Tite causa surpresa ao apontar quem é o seu adversário ideal a frente da Seleção Brasileira

UEFA despejaria esse milhões para CBF aceitar jogar a Liga das Nações, que seduz Tite e jogadores das Seleção Brasileira

Tópicos


Mais notícias