Seleçao

Vinícius Júnior rompeu barreiras na Espanha, aumentou seu salário mais que Gabigol e foi ignorado por Tite: a reação do atacante pela não convocação

Vinícius Júnior não foi convocado por Tite para os jogos de novembro e isso abalou o jovem craque

Por Romario Paz

Vinícius Júnior não foi convocado por Tite para os jogos de novembro e isso abalou o jovem craque
Vinícius Júnior não foi convocado por Tite para os jogos de novembro e isso abalou o jovem craque
Síguenos enSíguenos en Google News

Tite convocou a seleção brasileira nessa sexta-feira (29) para a rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, e surpreendeu os torcedores brasileiros ao deixar Vinícius Júnior de fora da lista em momento ímpar de sua carreira como titular e destaque do Real Madrid. E a má notícia caiu como uma bomba para o jovem craque de 21 anos.

Segundo o “Uol Esporte”, pessoas próximas a Vinícius Júnior disseram que o atacante ficou muito triste com a não convocação para os dois últimos jogos da seleção brasileira em novembro. Segundo Tite em sua coletiva de convocação, Vinícius Júnior foi convocado pelo fato de estar atrás de Antony e Raphinha na corrida pela vaga na seleção brasileira, mas a situação não foi bem digerida. E em sua primeira partida após a não convocação, Vinícius Júnior marcou dois gols na vitória do Real Madrid sobre o Elche pelo Campeonato Espanhol neste sábado (30).

A seleção brasileira enfrentará a Colômbia no dia 11 de novembro, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada das Eliminatórias que pode confirmar a vaga do Brasil na Copa do Mundo de 2022 no Catar. No dia 16 de novembro a rival será a Argentina, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio del Bicentenario, em San Juan, pela 14ª rodada, o primeiro duelo após a partida suspensa entre as seleções em setembro.

A convocação da seleção brasileira para os jogos de novembro

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);

Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).

Tópicos


Mais notícias