Seleçao

A estratégia de Tite: técnico fará de tudo para ser campeão no Catar inclusive espionagem

Treinador já traçoou o planejamento para se prepara para a Copa do Mundo do Catar, no ano que vem

Por Wesley Alencar

Treinador já traçoou o planejamento para se prepara para a Copa do Mundo do Catar, no ano que vem
Treinador já traçoou o planejamento para se prepara para a Copa do Mundo do Catar, no ano que vem
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Tite já está pensando na Copa do Catar, no ano que vem, mesmo ainda com mais alguns jogos das Eliminatórias para serem jogados nos meses de janeiro, fevereiro e março do ano que vem. Com a Seleção Brasileira já classificada para a competição, Tite agora fará a preparação da equipe e também monitorará os seus adversários in loco.

Isso porque o treinador traçou junto de seus auxiliares o planejamento de “espionar” algumas equipes do exterior. A situação volta a ocorrer dois anos após a última vez que o treinador assistiu a uma partida de possíveis adversários do Brasil na Copa do Mundo nos estádios, devido a pandemia do novo coronavírus.

Junto de Juninho Paulista, o coordenador de Seleções, e de César Sampaio, seu auxiliar, Tite irá acompanhar os jogos das quartas de final da FIFA Arab Cup, em meados de dezembro. “Do ponto de vista técnico, é uma oportunidade de observar oito seleções com possibilidades de enfrentamento numa primeira fase de grupos da Copa do Mundo. São equipes que vêm evoluindo e merecem nossa atenção”, comentou o treinador da Seleção.

De olho nos adversários

Além da Arab Cup, os auxiliares de Tite estarão visitando centro de treinamentos e irão acompanhar oito partidas na Europa, como jogos do Barcelona, do Manchester United, do Lyon, do PSG e o clássico Real Madrid x Atlético de Madrid, no dia 12 de dezembro.

Pelas eliminatórias, a Seleção volta a campo apenas no final de janeiro, quando encara o Equador, em Quito, e depois, já em fevereiro, encara o Paraguai no Mineirão em Belo Horizonte. O Brasil lidera as Eliminatórias com 35 pontos, seis a mais que a vice-líder Argentina, que também já carimbou sua vaga para o Catar.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A mensagem de Jorge Jesus para ter salário maior que Tite na seleção brasileira

A reclamação de Tite que pode afastá-lo do comando da Seleção Brasileira mesmo classificado para a Copa do Mundo

Tópicos


Mais notícias