Seleçao > Tite

A estratégia de Tite: técnico fará de tudo para ser campeão no Catar inclusive espionagem

Treinador já traçoou o planejamento para se prepara para a Copa do Mundo do Catar, no ano que vem

Treinador vai espionar seus prováveis adversários na Copa do Mundo
Treinador vai espionar seus prováveis adversários na Copa do Mundo

Saiba qual é a preparação do técnico Tite para a Seleção Brasileira para conheecr melhor seus possíveis adversários na Copa do Mundo de 2022

O técnico Tite já está pensando na Copa do Catar, no ano que vem, mesmo ainda com mais alguns jogos das Eliminatórias para serem jogados nos meses de janeiro, fevereiro e março do ano que vem. Com a Seleção Brasileira já classificada para a competição, Tite agora fará a preparação da equipe e também monitorará os seus adversários in loco.

Foto: Pedro Martins - Comandada por Tite, Brasil busca título que não vem desde 2002

Isso porque o treinador traçou junto de seus auxiliares o planejamento de “espionar” algumas equipes do exterior. A situação volta a ocorrer dois anos após a última vez que o treinador assistiu a uma partida de possíveis adversários do Brasil na Copa do Mundo nos estádios, devido a pandemia do novo coronavírus.

Junto de Juninho Paulista, o coordenador de Seleções, e de César Sampaio, seu auxiliar, Tite irá acompanhar os jogos das quartas de final da FIFA Arab Cup, em meados de dezembro. “Do ponto de vista técnico, é uma oportunidade de observar oito seleções com possibilidades de enfrentamento numa primeira fase de grupos da Copa do Mundo. São equipes que vêm evoluindo e merecem nossa atenção”, comentou o treinador da Seleção.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF - Auziliares do técnico estarão na Europa olhando os jogadores brasileiros também

De olho nos adversários

Além da Arab Cup, os auxiliares de Tite estarão visitando centro de treinamentos e irão acompanhar oito partidas na Europa, como jogos do Barcelona, do Manchester United, do Lyon, do PSG e o clássico Real Madrid x Atlético de Madrid, no dia 12 de dezembro.

Pelas eliminatórias, a Seleção volta a campo apenas no final de janeiro, quando encara o Equador, em Quito, e depois, já em fevereiro, encara o Paraguai no Mineirão em Belo Horizonte. O Brasil lidera as Eliminatórias com 35 pontos, seis a mais que a vice-líder Argentina, que também já carimbou sua vaga para o Catar.

Foto: Ricardo Moraes/Reuters - Tite já classificou a Seleção, agora olha para seus adversários

Mais notícias do futebol brasileiro:

A mensagem de Jorge Jesus para ter salário maior que Tite na seleção brasileira

A reclamação de Tite que pode afastá-lo do comando da Seleção Brasileira mesmo classificado para a Copa do Mundo

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias