Brasileiros pelo Mundo

O motivo revelado da fúria de Neymar em clássico na França por substituição no Paris Saint-Germain

Jogador saiu de campo durante o clássico contra o Olympique de Marselha

Por Wesley Alencar

Jogador saiu de campo durante o clássico contra o Olympique de Marselha
Jogador saiu de campo durante o clássico contra o Olympique de Marselha
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar foi destaque da partida entre Paris Saint-Germain e Olympique de Marselha neste domingo (24), mas não por algum gol ou grande lance ao longo da partida, que acabou empatada em 0x0. Na verdade, foi a saída do craque brasileiro que chamou atenção dos torcedores, ou melhor dizendo, sua reação ao ser substiuído durante o segundo tempo, para a entrada de Wijnaldum.

Ao ver que ele deixaria o cmapo para a entrada do holandês, Neymar balançou a cabeça negativamente e sorriu de forma irônica, ao deixar lentamente o gramado do Stade Vélodrome, casa do Olympique. O camisa 10 do PSG cumprimentou o companheiro de equipe e deu um tapinha na mão do técnico Maurício Pochettino, mas visivelmente contrariado com a saída da partida.

Ao longo da partida, Neymar foi alvo de objetidos atirados dos torcedores do Olympique de Marselha nas arquibanacadas, tanto que seguranças tiveram que fazer a proteção do jogador na hora das cobranças, o que levou muita gente a se lembrar que a situação era muito comum em jogos da Copa Libertadores, aqui na América do Sul.

Objetos arremesados à parte, Neymar participou de boas tramas da equipe parisiense, como em um gol contra do brasileiro Luan Peres que foi anulado pelo VAR, após detectar que o camisa 10 estava impedido na origem da jogada. Segundo a plataforma de estatísticas, Neymar teve nota 6,2, a segunda mais baixa da equipe, atrás somente do expulso Achraf Hakimi, com 5,9.

Na partida, Neymar teve 90,2 de aproveitamento nos passes, mas errou bastante nos cruzamentos (3 tentativas, dois erros), nas tentativas de drible (2 erros), além de 8 divididas perdidas de 10 tentadas. O jogador também finalizou duas vezes, um no gol e outra bloqueada pela marcação.

Situação na Ligue One

Mesmo com o empate, o Paris Saint-Germain segue líder da Ligue One, com 28 pontos somados, sete a mais que o vice-líder Lens. Por sua vez, Olympique de Marselha está na quarta colocação com 18 pontos. No próximo dia 29, o PSG enfrentará o LIlle em casa, enquanto o Olympique enfrentará, no dia 31, o Clermont.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nem Gabigol, nem Arrascaeta! Saiba de quem é a camisa mais desejada e valiosa do Flamengo antes da Libertadores

A novidade da FIFA sobre a suspensão de Brasil e Argentina: o que vai acontecer com o duelo que foi a maior vergonha da história do futebol

Tópicos


Mais notícias