Seleçao

A novidade da FIFA sobre a suspensão de Brasil e Argentina: o que vai acontecer com o duelo que foi a maior vergonha da história do futebol

Por Romario Paz

A partida que não terminou entre Brasil e Argentina está perto do fim e presidente da FIFA se pronuncia

A partida que não terminou entre Brasil e Argentina está perto do fim e presidente da FIFA se pronuncia

Síguenos enSíguenos en Google News

As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar seguem a todo vapor com dois terços dos jogos realizados e com a seleção brasileira virtualmente classificada e a um ponto de garantir a vaga. Mas Brasil e Argentina ainda não somaram 12 partidas devido ao jogo que não terminou entre eles no dia 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, após a vigilância sanitária suspender o duelo. Depois de mais de 40 dias, a FIFA se pronunciou mais uma vez sobre o caso e deu pistas para o futuro.

Na ocasião, a partida entre Brasil e Argentina foi paralisada antes dos cinco minutos de jogo quando agentes da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – entraram em campo e interromperam o duelo pelo fato de quatro jogadores da seleção argentina, que atuavam na Inglaterra, não terem cumprido a quarentena obrigatória.

Após a FIFA se pronunciar em setembro, Gianni Infantino, presidente da maior entidade do futebol mundial, afirmou que é inaceitável o que aconteceu no Brasil, mas relatou que teme pelo “fim” do duelo fora de campo com a investigação do Comitê Disciplinar da FIFA, e não com uma nova partida como gostaria que Brasil e Argentina, o maior clássico entre seleções do mundo, acontecesse.

Calendário do Brasil para os últimos jogos do ano

O Brasil encara mais duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo nos dias 11 e 16 de novembro contra Colômbia e Argentina, respectivamente. Os jogos da 13ª e 14ª rodadas podem garantir tanto Brasil quanto a Argentina na Copa do Mundo de 2022.

Tópicos


Mais notícias