Seleçao

Brasil x Argentina x Anvisa: site da Anvisa é hackeado e bandeira da Argentina é uma afronta para CBF, Conmebol e FIFA

Suspensão de Brasil e Argentina ainda repercute com Anvisa “argentina” após invasão do site

Por Romario Paz

Suspensão de Brasil e Argentina ainda repercute com Anvisa “argentina” após invasão do site
Suspensão de Brasil e Argentina ainda repercute com Anvisa “argentina” após invasão do site
Síguenos enSíguenos en Google News

Faz quatro dias que o duelo entre Brasil e Argentina não aconteceu, mas é um dos “jogos” mais demorados e conturbados da história do futebol mundial. A partida, que foi interrompida aos cinco minutos de jogo por agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), terá sua resolução apenas na semana que vem pela FIFA, mas hackers fizeram questão de aumentar a polêmica ao invadirem o site da agência com a bandeira da Argentina.

O site da Anvisa sofreu um ataque cibernético com uma provocação dos hackers que fizeram questão de deixar durante uma hora e meia a bandeira da Argentina tela principal, com a legenda de que a quarentena não foi feita para que invadisse o site, e ainda perguntou para a Anvisa se seriam expulsos como os quatro jogadores argentinos que vieram da Inglaterra com Emiliano Martínez, Cristian Romero, Giovani Lo Celso e Emiliano Buendía e que não cumpriram a quarentena obrigatória de 14 dias.

Com o reencontro entre Argentina e Brasil marcado para novembro já pelo segundo turno das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o maior clássico de seleções da América do Sul pode acontecer duas vezes em uma semana caso a FIFA remarque a partida.

O que acontecerá com o confronto suspenso entre Brasil e Argentina?

A FIFA, entidade máxima do futebol, será a responsável por determinar o que será feito após a suspensão do clássico pelas Eliminatórias. As consequências vão de remarcação do jogo até a exclusão dos países e as explicações precisam ser dadas nos próximos três dias, prazo estabelecido pela entidade.

Tópicos


Mais notícias