Série A

Os milhões que os clubes europeus terão de pagar por Raphinha fazem ser mais valioso que Neymar?

jogador foi destaque da Seleção Brasileira nos jogos de outubro das Eliminatórias para Copa do Mundo

Por Wesley Alencar

jogador foi destaque da Seleção Brasileira nos jogos de outubro das Eliminatórias para Copa do Mundo
jogador foi destaque da Seleção Brasileira nos jogos de outubro das Eliminatórias para Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Novidade na equipe convocada por Tite nas últimas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, Raphinha passou a ser o novo xodó dos torcedores da Seleção Brasileira. Porém, não só os torcedores ficaram deslumbrados com as atuações do jogador do Leeds United, da Inglaterra, empresários e os grandes clubes também passaram a ver o atleta com mais carinho e fez sua cotação no mercado subir e muito.

Isso porque, de acordo com o portal Transfermarkt, Raphinha é avaliado em 32 milhões de euros (ou R$ 202 milhões segundo a cotação atual). Com apenas 24 anos, essa cotação faz com que ele seja o segundo jogador mais bem avaliado em seu clube. No entanto, para o empresário dele, o ex-jogador Deco, a cotação após as partidas da seleção subiu.

"Não sei como eles fazem isso. Não entendo as avaliações do Tranfermarkt. Acho que agora deve subir", disse Deco ao portal Uol. Outros empresários desatacarm que o valor do jogador também pode ser acima do que o portal especialista em negociações leha dá como precicificação. Mas um fator que pode conta ao jovem é que ele ofuscou Neymar em campo, que é avaliado em mais que o triplo de Raphinha.

Atualmente, com 29 anos, Neymar é avaliado em 100 milhões de euros (R$ 633 milhões), exatamente a mesma cotação que na tinha na época dos seus 24 anos, a idade de Raphinha. Naquele período, Neymar ainda era jogador do Barcelona, e recém tinha conquistado a Liga dos Campeoões da Europa pelo clube.

Sobe e desce no mercado

No entanto, um fator que pode fazer com que Raphinha seja mais bem visto pelo mercado é a liga em que atua. A prestigiada Premier League faz com que os valores do jogadores sejam maiores e atualmente, Raphinha é o jogador de número 80, no ranking de mais bem avaliados, enquanto na Liga Francesa, Neymar é o 2º, atrás apenas de Mbappé.

Se for contar apenas a Seleção Brasileira, Neymar é o mais bem avaliado, enquanto o jogador do Leeds United é 17º. No entanto, Raphinha está no seu maior valor de mercado, com tendênncia de crescimento, conforme desperte interesse de clubes maiores da Inglaterra, sua avaliação tenderá a subir. Por sua vez, Neymar teve sua maior cotação entre 2018 e 2019, quando custou 180 milhões de euros e desde então vem numa tendência de queda.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A incrível estatística de Deyverson, que quase eliminou o Palmeiras da Copa Libertadores, e que agora tem esse número para perder o Brasileirão no Verdão

Tite esnoba melhor jogador da Seleção Brasileira contra o Uruguai e não garante continuidade para a Copa do Mundo para fúria da torcida


Mais notícias