Seleçao

Na seleção brasileira todos só falam de Raphinha, o que causa inveja a Richarlison perder a cabeça e a vaga com Tite por explosão

Rendimento da seleção brasileira nas Eliminatórias tem gratas surpresas e frustração de Richarlison

Por Romario Paz

Rendimento da seleção brasileira nas Eliminatórias tem gratas surpresas e frustração de Richarlison
Rendimento da seleção brasileira nas Eliminatórias tem gratas surpresas e frustração de Richarlison
Síguenos enSíguenos en Google News

A seleção brasileira encerrou a rodada tripla de jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar de maneira invicta e a um ponto da vaga no mundial do ano que vem. Com duas vitórias e um empate, Raphinha foi o grande nome em sua primeira convocação e Richarlison não vê as portas tão abertas para a última convocação em novembro.

Raphinha teve participação fundamental nas vitórias do Brasil com dois gols e duas assistências, simplesmente quatro participações diretas em sete gols marcados pela seleção de Tite. Aos 24 anos, o atacante do Leeds, da Inglaterra, formou dupla infernal com Neymar e deixou até Richarlison, que não foi convocado por lesão, bem atrás na corrida por posições que visam a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Richarlison chegou até a se desentender com um jornalista nas redes sociais ao reagir a declaração de Marcio Spimpolo que afirmou ser uma piada que Richarlison use a 10 na seleção brasileira, número utilizado na campanha do ouro olímpico no Japão entre julho e agosto. O atacante do Everton, da Inglaterra, ofendeu o profissional de imprensa e está com o intuito de respondê-lo também em campo na próxima convocação que deve ocorrer até semana que vem.

Brasil com quase dois pés na Copa do Mundo

Com mais uma vitória e a manutenção da invencibilidade, a seleção brasileira está a um ponto de garantir vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Para isso acontecer, basta que na rodada 13 vença ou empate seu jogo diante da Colômbia, ou em caso de derrota, se Uruguai ou Equador não vencerem, o Brasil se classifica para o mundial.


Mais notícias