Brasileiros pelo Mundo

O multicampeão pelo Corinthians que sentia prazer em agredir Neymar em todos os jogos: a figura mais detestada pelo craque

Neymar ganhou a característica de “simular” faltas no futebol brasileiro, mas era perseguido em campo

Por Romario Paz

Neymar ganhou a característica de “simular” faltas no futebol brasileiro, mas era perseguido em campo
Neymar ganhou a característica de “simular” faltas no futebol brasileiro, mas era perseguido em campo
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar é o grande nome do futebol brasileiro atualmente e tem seu nome ventilado em polêmicas e outros assuntos frequentemente, seja por deslizes cometidos, ou por especulações da imprensa e de torcedores. Quando apareceu no futebol brasileiro com a camisa do Santos, logo ganhou destaque pelo talento ímpar e por ser um jogador imprevisível e de jogadas plásticas, que logo renderam diversos marcadores no rodízio de faltas intermináveis que um ex-Corinthians afirma ter prazer com isso.

O volante Cristian, ex-Corinthians, Flamengo e Grêmio, enfrentou Neymar por diversas vezes entre 2009 e 2013, período em que o craque brasileiro desfilou seu futebol pelo Santos Futebol Clube. Em entrevista ao podcast “PodPah”, Cristian afirmou que tinha prazer ao bater em Neymar e que era o único jeito de parar o talento do jogador dentro de campo.

E Neymar deu trabalho quando atuou no futebol sul-americano, principalmente com a conquista da Copa Libertadores da América de 2011 que encantou o continente e levou o Santos para o tão esperado confronto diante do Barcelona, que destruiu o Peixe com uma goleada por 4 a 0 no jogo que “selou” a saída de Neymar dois anos mais tarde para o time catalão para começar sua carreira na Europa.

Quantos títulos Neymar tem na carreira?

Neymar está na carreira profissional desde 2009 e passou por três times, além da seleção brasileira. Ao longo dos anos conquistou 25 títulos, a maioria pelo Paris Saint-Germain com dez taças, mas as principais conquistas foram pelo Barcelona com o Mundial de Clubes 2015 e a Liga dos Campeões 2014/2015, e pelo Santos com a Copa Libertadores 2011. Pela seleção conquistou a Copa das Confederações 2013.


Mais notícias