Lendas > Copas Internacionais

Pelé envia carta emocionante para Marta por Jogos Olímpicos de Tóquio; veja

Rei e Rainha do futebol estão envolvidos pelo espírito olímpico

Pelé enviou uma carta emocionante para Marta por Olimpíadas
Pelé enviou uma carta emocionante para Marta por Olimpíadas

Começaram as Olimpíadas de Tóquio 2020 e o futebol foi um dos esportes que teve início logo no segundo dia de competições, antes até da cerimônia de abertura que acontecerá nessa sexta-feira (23). A Seleção Brasileira de futebol feminino estreou com goleada diante da China, 5 a 0, com direito a dois gols de Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo.

Pelé é o rei do futebol. Foto: Twitter

E o futebol brasileiro tem o orgulho e honra de presenciar dois dos grandes nomes da história do futebol e que têm os apelidos mais simbólicos com o Rei Pelé e a Rainha Marta, ícones brasileiros. E Pelé, aos 80 anos, se rendeu a Marta na estreia da seleção feminina e escreveu uma carta em agradecimento à camisa 10 que emocionou os torcedores.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Pelé (@pele)

Pelé afirmou que Marta tinha acabado de inspirar sonhos após mais uma fantástica aparição pela Seleção Brasileira e que a presença da camisa 10 motiva um mundo melhor e com mais inclusão feminina nos esportes. O Rei ainda parabenizou a partida da estrela brasileira e está na torcida pelo inédito ouro olímpico para o Brasil.

Marta e companhia têm pela frente vice-campeãs mundiais

A Seleção Brasileira Feminina se prepara para a segunda rodada das Olimpíadas e enfrenta os Países Baixos nesse sábado (24), às 8h (horário de Brasília), no Estádio Miyagi, na cidade de Miyagi, pelo grupo F. Os países Baixos são os atuais vice-campeões mundiais que aconteceu após derrota para os Estados Unidos em 2019.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias