Lendas

Pelé envia carta emocionante para Marta por Jogos Olímpicos de Tóquio; veja

Rei e Rainha do futebol estão envolvidos pelo espírito olímpico

Por Romario Paz

Rei e Rainha do futebol estão envolvidos pelo espírito olímpico
Rei e Rainha do futebol estão envolvidos pelo espírito olímpico
Síguenos enSíguenos en Google News

Começaram as Olimpíadas de Tóquio 2020 e o futebol foi um dos esportes que teve início logo no segundo dia de competições, antes até da cerimônia de abertura que acontecerá nessa sexta-feira (23). A Seleção Brasileira de futebol feminino estreou com goleada diante da China, 5 a 0, com direito a dois gols de Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo.

E o futebol brasileiro tem o orgulho e honra de presenciar dois dos grandes nomes da história do futebol e que têm os apelidos mais simbólicos com o Rei Pelé e a Rainha Marta, ícones brasileiros. E Pelé, aos 80 anos, se rendeu a Marta na estreia da seleção feminina e escreveu uma carta em agradecimento à camisa 10 que emocionou os torcedores.

Pelé afirmou que Marta tinha acabado de inspirar sonhos após mais uma fantástica aparição pela Seleção Brasileira e que a presença da camisa 10 motiva um mundo melhor e com mais inclusão feminina nos esportes. O Rei ainda parabenizou a partida da estrela brasileira e está na torcida pelo inédito ouro olímpico para o Brasil.

Marta e companhia têm pela frente vice-campeãs mundiais

A Seleção Brasileira Feminina se prepara para a segunda rodada das Olimpíadas e enfrenta os Países Baixos nesse sábado (24), às 8h (horário de Brasília), no Estádio Miyagi, na cidade de Miyagi, pelo grupo F. Os países Baixos são os atuais vice-campeões mundiais que aconteceu após derrota para os Estados Unidos em 2019.

Tópicos


Mais notícias