Seleçao

Seleção Brasileira: o campeão da Copa do Mundo de 1970 que Rivellino rejeitaria para colocar Neymar

Neymar seria titular do título da Copa do Mundo de 1970 para Rivellino

Por Romario Paz

Neymar seria titular do título da Copa do Mundo de 1970 para Rivellino
Neymar seria titular do título da Copa do Mundo de 1970 para Rivellino
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira é a maior campeã da Copa do Mundo com cinco títulos, conquistados nos anos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 e uma das seleções mais prestigiadas do futebol mundial. Atualmente, o Brasil disputa a Copa América 2021 em seu país e já está classificada para as quartas de final do maior torneio de seleções da América do Sul.

No tricampeonato mundial de 1970, um verdadeiro esquadrão na Seleção Brasileira levou o título pela terceira vez na história com uma equipe formada por Félix; Carlos Alberto, Brito, Piazza e Everaldo; Clodoaldo, Gérson, Rivellino e Jairzinho; Pelé e Tostão, todos eles comandados por Zagallo. Titular dessa equipe, Rivellino afirmou que colocaria Neymar nessa equipe e rejeitaria um campeão.

Rivellino não titubeou em dizer que Neymar entraria na equipe titular no lugar de Tostão, fala que viralizou nas redes sociais com torcedores a favor e torcedores contra a opinião do camisa 11 daquela Seleção Brasileira. Muitos comentários também preferiam trocar o próprio Rivellino por Neymar pela posição que ocupavam e ocupam.

Neymar entra em campo nesta quarta-feira (23)

O Brasil disputa a Copa América 2021 em casa e busca o título continental pelo segundo ano seguido, que seria a décima taça de sua história. Já classificados para as quartas de final, o Brasil entra em campo pela quarta rodada do torneio contra a Colômbia nesta quarta-feira (23), às 21h, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo grupo B.


Mais notícias