Jogadores

Se Pelé foi Rei do Futebol, a decepção com seu filho Edinho

Ídolo da Seleção Brasileira deixou o seu nome na história do futebol

Por Tomas Porto

Pelé durante entrevista e Edinho em ação pelo Londrina
Pelé durante entrevista e Edinho em ação pelo Londrina
Síguenos enSíguenos en Google News

Considerado um dos melhores jogadores do futebol mundial de todos os tempos, Pelé nos deixou em dezembro de 2022. Após brilhar dentro das quatro linhas e deixar seu legado para o esporte, o multicampeão e talentoso atacante continuou se destacando fora das quatro linhas. Dono de uma fortuna impressionante, o ex-jogador também chamou a atenção pelas mansões espetaculares espalhadas pelo mundo.

Ao longo de sua trajetória no Santos, Pelé acumulou diversos títulos, destacando-se conquistas na Copa Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro. No entanto, foi na Copa do Mundo da FIFA que ele alcançou o reconhecimento global. Pelé sagrou-se campeão do Mundial por três vezes com a Seleção Brasileira, em 1958, 1962 e 1970, sendo o único jogador na história a alcançar essa notável conquista.

Após sua aposentadoria, Pelé permaneceu ativo no mundo do futebol, trabalhando como embaixador e promovendo o esporte em todo o mundo. Sua influência no futebol e seu legado como um dos maiores jogadores de todos os tempos continuam a ser reconhecidos até os dias de hoje.

Momentos turbulentos com Edinho

Apesar dos sucessos nos campos de futebol, onde conquistou três títulos mundiais com a seleção brasileira e dois com o Santos, a vida de Pelé também teve seus desafios. Fora das quatro linhas, ele enfrentou sérios problemas pessoais, principalmente em relação a seu filho, Edinho.

Apaixonado por futebol, assim como Pelé, Edinho viveu momentos difíceis ao longo da sua carreira. Ex-goleiro e atual treinador, o herdeiro do Rei do Futebol já foi condenado por lavagem de dinheiro em decorrência do tráfico de entorpecentes.

Em 2005, Edinho, foi detido juntamente com outras 17 pessoas durante a Operação Indra, conduzida pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc). Ele foi acusado de associação com uma organização de tráfico de drogas liderada por Duarte Barsotti de Freitas, conhecido como Naldinho.


Mais notícias