Jogadores

O novo apelido de Gabigol após marcar o primeiro hat-trick da temporada

Gabriel Barbosa mostrou que está melhor do que antes da Copa América

Por Romario Paz

Gabriel Barbosa mostrou que está melhor do que antes da Copa América
Gabriel Barbosa mostrou que está melhor do que antes da Copa América
Síguenos enSíguenos en Google News

Gabriel Barbosa fez seu primeiro jogo após voltar da Seleção Brasileira na vitória sobre o Defensa y Justicia pela Copa Libertadores. Não fez gol. No segundo jogo, porém, descontou todos os seus débitos ao marcar o primeiro hat-trick da temporada contra o Bahia pelo Brasileirão 2021, três gols do craque que tem números acima da média.

Gabriel Barbosa é agora o maior artilheiro do Flamengo na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, sendo o segundo maior de toda a competição desde 1959 com 42 gols, atrás apenas de Zico com 135 tentos. Mas o que mais quebrou a internet com o desempenho muito acima da média de Gabigol foi o novo apelido que tem relação com Pelé.

Gabigol é melhor do que Pelé” era o que as redes sociais colocavam após o desempenho do camisa 9 do Mengão, principalmente pelos números na Copa Libertadores em que tem mais gols do que o maior jogador de futebol de todos os tempos, 18 a 17, o que coloca Gabigol na prateleira dos melhores atacantes de todos os tempos.

Os números de Gabigol pelo Flamengo em 2021

Gabigol conseguiu melhorar ainda mais seu rendimento em 2021 e manteve a ótima fase no clube com 18 gols em 17 jogos disputados, além de duas assistências e dois títulos, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.


Mais notícias