Jogadores > Gabriel Barbosa

O novo apelido de Gabigol após marcar o primeiro hat-trick da temporada

Gabriel Barbosa mostrou que está melhor do que antes da Copa América

Gabigol ganhou um novo apelido após primeiro hat-trick da temporada
Gabigol ganhou um novo apelido após primeiro hat-trick da temporada

Gabriel Barbosa fez seu primeiro jogo após voltar da Seleção Brasileira na vitória sobre o Defensa y Justicia pela Copa Libertadores. Não fez gol. No segundo jogo, porém, descontou todos os seus débitos ao marcar o primeiro hat-trick da temporada contra o Bahia pelo Brasileirão 2021, três gols do craque que tem números acima da média.

Gabriel Barbosa é agora o maior artilheiro do Flamengo na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, sendo o segundo maior de toda a competição desde 1959 com 42 gols, atrás apenas de Zico com 135 tentos. Mas o que mais quebrou a internet com o desempenho muito acima da média de Gabigol foi o novo apelido que tem relação com Pelé.

Gabigol superou Pelé. Foto: Twitter

Gabigol é melhor do que Pelé” era o que as redes sociais colocavam após o desempenho do camisa 9 do Mengão, principalmente pelos números na Copa Libertadores em que tem mais gols do que o maior jogador de futebol de todos os tempos, 18 a 17, o que coloca Gabigol na prateleira dos melhores atacantes de todos os tempos.

Os números de Gabigol pelo Flamengo em 2021

Gabigol conseguiu melhorar ainda mais seu rendimento em 2021 e manteve a ótima fase no clube com 18 gols em 17 jogos disputados, além de duas assistências e dois títulos, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias