Jogadores

Renato Portaluppi encontra mina de ouro no Flamengo com recorde de Michael que Gabigol não tem

Por Romario Paz

Michael é o talismã de Renato Portaluppi no Flamengo

Michael é o talismã de Renato Portaluppi no Flamengo

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo disputa as oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021 contra o Defensa y Justicia e venceu o jogo de ida por 1 a 0, gol de Michael aos 21 minutos do primeiro tempo, em partida disputada na noite da última quarta-feira (14), no Estádio Norberto Tito Tomaghello, em Florêncio Varela. O triunfo aumentou o valor de Michael dentro do elenco.

A partida marcou a estreia de Renato Portaluppi no comando do Flamengo e mostra uma equipe mais compacta, porém com mais dificuldades na defesa, e sem muita criatividade. Michael, que fez o gol solitário do Flamengo que deu a vantagem para o jogo de volta e apontou uma diferença crucial entre os trabalhos de Renato Portaluppi e Rogério Ceni.

A curiosidade sobre a passagem de Michael pelo Flamengo é que o atacante marcou oito gols em 67 jogos disputados e nas oito oportunidades o Flamengo venceu as partidas como aconteceu contra o Defensa y Justicia na quarta-feira (14) e contra a Chapecoense no último domingo (11). Nos oito jogos em que saiu com a vitória, o Flamengo tinha no comando Jorge Jesus (três vezes), Domènec Torrent (uma vez), Rogério Ceni (duas vezes), Maurício Souza (uma vez) e Renato Portaluppi (uma vez).

Vantagem do Mengão na Copa Libertadores

Com a vitória, o Flamengo precisa apenas de um empate para garantir vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. O rubro-negro está na chave de Internacional e Olimpia.


Mais notícias