Tecnicos

Renato Portaluppi aponta o maior erro do Flamengo na Libertadores e se diz feliz por isso; entenda

Flamengo estreou novo treinador Renato Gaúcho

Por Romario Paz

Flamengo estreou novo treinador Renato Gaúcho
Flamengo estreou novo treinador Renato Gaúcho
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo saiu na frente no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021, 1 a 0 diante do Defensa y Justicia, na Argentina, em partida que aconteceu na noite dessa quarta-feira (14). O gol solitário foi marcado por Michael, mas mesmo com a vitória conquistada, a postura do Flamengo na estreia de Renato Portaluppi não convenceu os torcedores.

Nas redes sociais foram muitas as reclamações quanto à postura pouco agressiva da equipe que teve posse de bola inferior ao Defensa y Justicia e finalizou bem menos que o rival, 14 a 5, mas com melhor pontaria do que os argentinos, 5 a 4. O folclórico treinador Renato Portaluppi ficou satisfeito com sua estreia e considerou a qualidade do futebol aceitável por ser um momento de transição.

Para Renato Gaúcho, o sistema de jogo do Flamengo não deve mudar radicalmente do apresentado na quarta-feira (14), já que sua preferência é vencer jogos, não de dar espetáculo, como muitas vezes afirmou durante sua longa passagem no Grêmio entre 2016 e 2021. O jeito é acompanhar os próximos capítulos e saber até onde vai a paciência da exigente nação.

Flamengo encara o Brasileirão antes de decidir vaga na Libertadores

Antes do jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021, o Flamengo encara o Bahia pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 nesse domingo (18), às 18h15, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.


Mais notícias