Jogadores

O impressionante feito de Ronaldinho Gaúcho que nem Pelé conseguiu

Além do talento com a bola, o Bruxo impressiona com os rolês aleatórios

Por Tomas Porto

Pelé e Ronaldinho Gaúcho
Pelé e Ronaldinho Gaúcho
Síguenos enSíguenos en Google News

O Ronaldinho Gaúcho é uma das figuras mais renomadas e polêmicas do futebol mundial. O Bruxo impressionava em campo com sua habilidade com a bola e com os dribles. O ex-jogador popularizou a cobrança de falta por baixo da barreira, sem contar que era especialista na bola parada. O meio-campista é hoje o embaixador do Barcelona, clube onde ganhou duas LaLiga, duas Supercopa da Espanha e uma Champions League, entre 2004 e 2006.

Além do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho passou por grandes clubes na Europa e no Brasil. Ele iniciou a carreira no Grêmio e desde então passou pelo Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, Queretáro, do México, e encerrou a carreira no Fluminense. O Bruxo também fez parte da brilhante Seleção Brasileira de 2002, responsável pelo pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo. A campanha do Brasil foi histórica e é relembrada até os dias de hoje.

Na internet, o ex-jogador rende bons memes entre os fãs com seus rolês aleatórios. Na última semana, Ronaldinho Gaúcho apareceu participando de um reality show. O campeão do mundo estava participando de um programa de sobrevivência na Turquia. Uma cena do reality show foi bastante compartilhada nas redes em que Ronaldinho Gaúcho estava em uma partida de futebol com os outros participantes e marca um golaço de bicicleta. Apesar das polêmicas que já esteve envolvido, ele é o único a atingir uma marca histórica.

O feito de Ronaldinho Gaúcho que nem Pelé conseguiu

Ronaldinho Gaúcho conquistou tudo o que um jogador poderia conquistar no futebol. O Bruxo é o único jogador da história a conquistar Champions League, Copa Libertadores da América, Copa do Mundo, foi duas vezes eleito o Melhor jogador do Mundo pela FIFA e ainda venceu uma Bola de Ouro. Além disso, é memorável a chuteira de ouro de 24 quilates que o jogador ganhou como presente da Nike.


Mais notícias