Jogadores

O feito histórico de Lionel Messi no futebol mundial que nem Pelé conseguiu

Messi conseguiu quebrar mais um recorde na sua carreira

Por Tomas Porto

Messi conseguiu quebrar mais um recorde na sua carreira
Messi conseguiu quebrar mais um recorde na sua carreira
Síguenos enSíguenos en Google News

Durante sua passagem pelo Barcelona, Messi se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 672 gols em 778 jogos. Além disso, ele conquistou inúmeros títulos, incluindo quatro Ligas dos Campeões e dez Campeonatos Espanhóis. Entretanto, em 2021, ele surpreendeu o mundo ao se transferir para o Paris Saint-Germain, onde voltou a jogar com Neymar. Agora, Messi voltou a jogar com Luis Suárez, os dois estão formando uma grande dupla no Inter Miami.

O Inter Miami está disputando duas competições neste início de ano. Pela Major League Soccer, o time ocupa a liderança da conferência leste, tendo conquistado 7 pontos em quatro partidas. Sendo assim, o Inter Miami venceu por 1 a 0 o Real Salt Lake, empatou em 1 a 1 com o LA Galaxy, ganhou de 5 a 0 no clássico contra o Orlando City. Pela Copa dos Campeões da CONCACAF, empatou em 2 a 2 com Nashville SC.

Nesta ultima partida, Messi sofreu uma falta dura e acabou ficando de fora do jogo seguinte pela MLS. Dessa forma, neste domingo, 10, sem Messi, o Inter Miami voltou a campo para a partida com o Montreál. Contudo, o Inter acabou perdendo o confronto por 3 a 2. Mesmo não estando mais jogando em uma liga tão disputada quando a da Espanha, Messi conseguiu quebrar mais um recorde na carreira e ultrapassou Pelé.

O feito histórico de Lionel Messi no futebol mundial

Na história do futebol mundial, Messi é o jogador líder de assistências. O jogador já deu 362 assistências em toda a sua carreira. Atrás de Messi vem o ex-Barcelona Johan Cruijff com 358 8assistencias. Já Pelé está na terceira colocação com 357 assistências. Além disso, pelo Inter Miami, Messi agora é o maior artilheiro do Clássico da Flórida. O argentino tem 4 gols marcados contra o Orlando City.


Mais notícias