Jogadores

Nem Messi, nem Pelé, o recorde ABSURDO que Cristiano Ronaldo atinge na carreira

atacante português atinge marca importante em duelo decisivo do Al-Nassr na temporada

Por Romario Paz

Messi com a camisa da Argentina, Pelé com a camisa do Brasil e Cristiano Ronaldo com a camisa do Al-Nassr
Messi com a camisa da Argentina, Pelé com a camisa do Brasil e Cristiano Ronaldo com a camisa do Al-Nassr
Síguenos enSíguenos en Google News

Nessa última segunda-feira (11), após uma partida de sete gols, o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, comandado por Hernán Crespo, eliminou o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, nas quartas de final da Champions League da Ásia. O tempo normal da partida em Riad terminou em 3 a 2 para o Al-Nassr, que havia perdido por 1 a 0 o jogo de ida. Na prorrogação, um gol para cada lado, com direito pênalti convertido por Cristiano Ronaldo.

Sendo assim, a decisão, então, foi para os pênaltis, e deu Al-Ain: 3 a 1. Pelo lado do Al-Nassr, apenas CR7 converteu a cobrança, enquanto Brozovic e os brasileiros Alex Telles e Otávio (naturalizado português) erraram. Com a eliminação precoce, o Al-Nassr não tem mais chances de se classificar para o próximo Mundial de Clubes.

Por outro lado, apesar da eliminação, a partida foi histórica para a lenda do Real Madrid, Manchester United e Juventus. Segundo a IFFHS (International Federation of Football History and Statistics), Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador na história do futebol a alcançar 800 vitórias na carreira. No total, Ronaldo soma 675 vitórias a nível de clubes e 125 por seleções.

Jornais criticaram a atuação de Cristiano Ronaldo em eliminação do Al-Nassr

Quando a partida estava empatada por 2 a 2, o camisa 7 português ficou livre de marcação na área, mas chutou duas vezes no gol e parou no goleiro rival. Diante disso, o jornal espanhol Sport, de Barcelona, chamou o gol perdido de ''fracasso escandaloso''.

''Um fracasso escandaloso. Cristiano Ronaldo cometeu um erro inusitado. Com o goleiro no chão, o português mandou para fora a apenas um metro do gol. De não acreditar'', analisou o veículo catalão.

Já para o diário português A Bola, CR7 desperdiçou o gol mais perdido de toda a sua carreira.

''118 minutos apagados de CR7 ficam melhor demonstrados no minuto 62, quando o astro português terá tido aquele que é, possivelmente, o maior desperdício de toda a sua carreira'', destacou.


Mais notícias