Futebol Internacional

Messi mostrou qual é o presente que Roberto Carlos deu a ele da Seleção Brasileira

Argentino ganhou um presenta de fazer invejar qualquer pessoa apaixonada por futebol

Por Wesley Alencar

Argentino ganhou um presenta de fazer invejar qualquer pessoa apaixonada por futebol
Argentino ganhou um presenta de fazer invejar qualquer pessoa apaixonada por futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Lionel Messi exibiu em suas redes sociais um presente que recebeu de nínguem mais, ninguém menos que o lateral esquerdo brasileiro Roberto Carlos, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e uma das figuras mais lendárias da história do Real Madrid. Na verdade, Roberto Carlos realizou um antigo desejo do argentino.

Em um vídeo, Lionel Messi aparece segurando a camisa que Roberto Carlos usou durante a disputa do Mundial de 2002 na Coreia do Sul e no Japão. A amrelinha lendária ainda tinha um autográfo especial de Roberto para Messi que, agradeceu ao presente. "Olá, Roberto! Bom, chegou aaqui sua camisa. A verdade é que estou muito agradecido de ter essa joia. Eu disse a você que tinha a vontade de tê-la e então você me mandou. Muitíssimo obrigado, vou te mandar uma minha", falou Messi.

A invejável coleção de camisas de Messi

A camisa número 6 eternizada na Seleção Brasileira tinha ainda  a mensagem "para o grande Léo Messi, com amor". Quando Roberto Carlos soube da vontade que Lionel Messi tinha de ter uma camisa dele da Seleção Brasileira, não hesitou em mandar. Primeiro ele precisou contactar os conhecidos para conseguir um modelo semelhante ao usado na Copa de 2002 e conseguiu enviá-la para fazer parte da coleção pessoal de Messi.

Aliás, uma coleção invejável. Entre as camisas que Messi tem em sua coleção, estão a de jogadores como Pablo Aimar, quando ele jogava no Zaragoza-ESP; Ángel Di Maria, quando ele estava no Real Madird; a de Kun Aguero, em sua época de Manchester City; uma camisa da seleção da França, dada por Thierry Henry; assim como uma de Cesc Fabregas, da seleção espanhola.

Uma especial de sua coleção é a de Gerard Piqué, do Barcelona. Os dois são grandes amigos e, do moemnto de sua saída do clube Catalão, Piqué escreveu um emocionante texto para Léo Messi, então a camisa do espanhol é guardada com muito carinho na coleção do argentino.

Chegada em Paris

Agora em Paris, o jogador fez o seu primeiro treino junto de seus novos comapnheiros e conheceu a todos. Uma cena que chamou atenção foi um abraço caloroso em Sergio Ramos, a quem muitos acreditavam ser mais ferrenho desafeto devido aos embates entre Real Madrid e Barcelona. Agora, do mesmo lado, a richa parece ter ficado para trás.

O reecontro com Neymar também foi um momento especial, assim como quando conversou pela primeira vez com Kyllian Mbappé, seu mais novo companheiro de ataque. Messi reservou ainda um tempo para dar ouvidos ao nove treinador, Maurício Pochetino, a quem já havia conversado antes por telefone.

Enquanto Messi não estreia com a camisa do PSG, a equipe se prepara para enfrentar o Strasbourg, no estádio do Parque dos Princípes, em Paris, no próximo sábado (14), pela Ligue One, às 15h45, horário de Brasília. A estreia de Messi pode acontecer contra o Clermont, em meados de setembro.

 


Mais notícias