Futebol Internacional

Escalação do Flamengo contra o Olimpia pelo jogo de volta das quartas da final da Copa Libertadores 2021

Por Wesley Alencar

Flamengo goleou o Olimpia e praticamente colocou um pé na semifinal da Copa Libertadores

Flamengo goleou o Olimpia e praticamente colocou um pé na semifinal da Copa Libertadores

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo goleou o Olímpia na partida de ida da quartas de finais da Copa Libertadores, em Assunção, por 4x1, e ficou tranquilo para a partida de volta do duelo que ocorre na semana que vem, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O rubro-negro mandou a partida para a capital nacional para receber público

Provavelmente, Renato Gaúcho não deve dar descanso aos seus jogadores, então deverá mandar força máxima para o confronto e ratificar a classificação em frente à Nação. Dessa forma, o Flamengo deve ir com Diego Alves no gol; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol no comando de ataque.

 

Descanço para os titulares?

Contra o Sport, pelo Brasileirão, no domingo (15), sim o treinador pode poupar alguns titulares, ou nem tanto. Já que na última partida pelo campeonato, o Flamengo foi goleado pelo Internacional por 4x0 e pode ter criado traumas no clube. Pode ser então que Renato Gaúcho escale um time mais próximo do titular.

É difícil imaginar que Renato Gaúcho vá escalar um time misto na Libertadores, mesmo com a boa vantagem conquistada no Paraguai. Isso porque a competição é o principal objetivo da equipe na temporada e talvez o treinador não teria nem respaldo da diretoria para essa decisão, caso ele cogite.

No entanto, é uma situação confortável para o Flamengo: a equipe pode perder por até 3x0 que ainda assim se classifica. O clima ficaria periclitante caso o Flamengo venha a sofrer 4 gols ou mais, porque aí passa a valer o critério do gol qualificado e o Olímpia se classificaria com um placar de 5x2, por exemplo. Nem mesmo se vencer o Flamengo por 4x1, o Olímpia consegue a vaga direta, isso porque o resultado levaria a decisão por pênaltis.

Junto com a Nação

O Flamengo poderá exercere 30% da capacidade do Estádio Mané Garrincha, o que daria cerca de 21,6 mil torcedores para a partida. O rubro-negro comunicou recentemente que dois setores já estavam esgotados para a decisão. Para adquirir as entrada, os torcedores terão de estar em dia com a vacinação contra a Covid-19 ou então um teste PCR com o resultado negativo para a Covid-19.

 

Tópicos


Mais notícias