Jogadores

Após ser criticado por expulsão contra o Internacional, Gabigol da resposta em goleada do Flamengo

Por Wesley Alencar

Jogador foi expulso no último final de semana e sofreu fortes críticas de torcedores e da mídia

Jogador foi expulso no último final de semana e sofreu fortes críticas de torcedores e da mídia

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo bateu o Olímpia na noite desta quarta-feira (11) em Assunção, no Paraguai, por 4x1 e conta conta com grande vantagem para a partida de volta na semana que vem, pode perder por até 3 gols de diferença que ainda assim garante a vaga para a próxima fase da Copa Libertadores de América 2021, mas com Gabigol em campo é difícil de não sair pelo menos um gol para o Mengão.

O jogador é figura certa na partida de volta, isso porque ele foi expulso na partida contra o Internacional, no último domingo (08), quando o Flamengo foi goleado por 4x0. "[Expulso] por, após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro. O mesmo atleta, quando saía do campo de jogo, proferiu as seguintes palavras: "Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!", relatou o árbitro Paulo Roberto na súmula do jogo.

Devido a isso, Gabigol foi muito criticado por torcedores e pelos profissionais da mídia, mas o atleta respondeu em campoO atacante foi o melhor jogador da partida, segundo a Conmebol, ao fazer dois gols e dar uma assistência na goleada da equipe. Além do mais, diversos torcedores do rubro-negro se renderam ao jogador nas redes sociais.

A platafora de levantamento estatístico SofaScore deu uma nota quase perfeita para Gabigol, um 9,6, a mais alta da partida e de toda fase quartas de finais da Libertadores até aqui. Durante a entrevista coletiva, porém, ele mostrou respeito ao Olímpia ao falar sobre a quantidade de gols perdidos pela equipe. "Nosso time cria bastante, tem muitas chances e mesmo se fosse 5, 6, 7 não estaria definido o confronto. Temos que melhorar, mas fizemos 4, em outras fizemos 4, 5. Eu acho que ruim, não está não", comentou o atacante.

Por fim, ele falou ainda sobre a chance de ir à Copa do Mundo e defender o Flamengo e a Seleção Brasileira. "Quando estou no Flamengo vou dar a minha vida e quando eu estiver lá [defendo a Seleção] eu também vou dar a vida, é minha pátria. É meu sonho estar indo para a seleção e disputar uma Copa do Mundo", finalizou o Gabigol.

Tópicos


Mais notícias