Copas Internacionais

Onde vai passar o jogo do Flamengo x Olimpia pela ida das quartas da final da Copa Libertadores 2021?

Jogo acontece em Assunção nesta noite e está cercado de tensão e expectativa de lado a lado

Por Wesley Alencar

Jogo acontece em Assunção nesta noite e está cercado de tensão e expectativa de lado a lado
Jogo acontece em Assunção nesta noite e está cercado de tensão e expectativa de lado a lado
Síguenos enSíguenos en Google News

A fase de quartas de final da Copa Libertadores 2021 reservou um garnde embate entre dois campeões dacompetição, o Flamengo vai em busca do seu terceiro título da competição, enquanto o Olimpia quer voltar às suas glórias, alcançando o seu quarto título continental após quase 20 anos da última conquista, curiosamente no Brasil, contra o São Caetano.

O confronto entre paraguaios e brasileiros, em Assunção nesta quarta-feira (11), às 19h15, horário de Brasília no Estádio Manuel Ferreira, terá transmissão do canal Fox Sports pelos canais por assinatura e também pelo Facebook Watch, a plataforma de transmissão vivo da rede social.

Na fase anterior, nas oitavas de final da comprição, equipes passaram por Defensa y Justicia, da Argentina, e pelo Internacional, que no último domingo goleou o rubro-negro, por 4x0 no Maracanã. Na Libertadores, o Flamengo venceu os argentinos por 1x0 e 4x1 em Buenos Aires e em Brasília, respectivamente, enquanto o Olímpia despachou o Internacional em pleno Beira-Rio ao vencer as disputas por pênaltis, após dois empates em 0x0.

Histórico de confrontos favorável aos paraguaios

Na competição continental, as equipes já se enfrentaram em seis oportunidades e o, curiosamente, Flamengo jamais venceu o Olímpia que tem 4 vitórias e 2 empatesa seu favor. No último encontro entre as duas equipes, em 2012, houve um empate no Nilton Santos por 3x3, na partida que ficou marcada por um apagão rubro-negro após abrir boa vantagem no jogo, e um 3x2 para o Olímpia no Paraguai.

A atual campanha das equipes até  partida dessa noite são bem diferentes: o Flamengo ainda não perdeu na competição, tendo cinco vitórias e três empates, enquanto o Olimpia somou três vitórias, três derrotas na fase de grupos e os dois empates contra o Internacional nas oitavas de final por 0x0.

Jogos com públicos

As duas partidas do duelo terão público. Em Assunção, nesta noite, são esperados cerca de 2 mil torcedores paraguaios que só poderão entrar com teste negativo para Covid. As autoridaddes paraguaias afirmaram que a medida é um dos eventos testes para a volta do público nos eventos na capital paraguaia.

A volta, no Mané Garrinha, em Brasília, também receberá público, com expectativa de receber cerca de 30% da capacidade do estádio, que daria pouco mais de 21 mil torcedores, na semana que vem. Assim como em Assunção, os torcedores prescisarão apresentar testes negativos de Covid e/ou o registro completo de vacinação contra a covid-19 aplicadas até a última terça-feira (3 de agosto). O Flamengo já divulgou também que os setores Leste e Oeste inferiores estão esgotados.

 


Mais notícias