Série A

O motivo pelo qual São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos estão revoltados com o Flamengo

Clubes soltaram nota de repúdio na noite de ontem (04)

Por Wesley Alencar

Clubes soltaram nota de repúdio na noite de ontem (04)
Clubes soltaram nota de repúdio na noite de ontem (04)
Síguenos enSíguenos en Google News

No final da noite da última quarta-feira (04), os quatro maiores clubes do estado de São Paulo, publicaram em suas redes sociais um manifesto contra uma medida do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (o STJD) acatando um pedido do Flamengo para a volta do público aos estádios em jogos do time do rubro-negro quando, exclusivamennte, ele for o mandante das partidas da Copa do Brasil e do Brasileirão.

Time com maior torcida do estado, o Corinthians advertiu que a ação pode trazer um desequilíbrio para os torneios. "Fere o acordo estabelecido em Conselho Técnico da Série A e o próprio regulamento da competição", publicou o Timão. Por sua vez, o Santos falou que discorda integralmente da decisão que estabelece que apenas alguns clubes joguem com a presença de seus torcedores.

O Palmeiras endossou os rivais e atentou também que a retomada do público nos estádios só poderia acontecer após definição em consenso entre os clubes e que essa decisão deve ser respeitada. Já o São Paulo comunicou que a decisão do STJD atenta contra a integridade das competições, sua credibilidade e isonomia.

Além dos quatro grandes de São Paulo, clubes como Red Bull Bragantino e Internacional se posicionaram também contrários. A Federação Paulista de Futebol (FPF) também se posicionou contra à decisão do STJD, alegando que o princípio básico do esporte, a igualdade, está sendo negada aos demais clubes, além de se contrapor à decisão soberana dos clubes em Conselho Técnico que, no último mês de março, vetou a presença de público no Brasileirão até uma nova eleição.

Não é a primeira vez que o Flamengo é alvo da polêmica da volta da torcida aos estádios. Desde a volta do futebol em junho do ano passado, o clube tem tentado e se movimentado em diversas vezes para conseguir a volta dos torcedores aos estádios mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. Recentemente conseguiu levar público ao Mané Garrincha, em Brasília, para o duelo contra o Defensa y Justicia-ARG, nas oitavas de final da Copa Libertadores e assim o fará novamente contra o Olímpia, nas quartas de final da competição.


Mais notícias