Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo, Messi ou Neymar: quem será o capitão do PSG caso chegue o craque da Juventus?

Clube parisiense mosntou uma superequipe e agora, além da briga por posição, terá briga peka brçadeira de capitão 

Por Wesley Alencar

Clube parisiense mosntou uma superequipe e agora, além da briga por posição, terá briga peka brçadeira de capitão 
Clube parisiense mosntou uma superequipe e agora, além da briga por posição, terá briga peka brçadeira de capitão 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Paris Saint-Germain aestá montando uma verdadeora seleção para a temporada 2021-22 e agora mira também a contratação de Cristiano Ronaldo. O jogador está em final de contrato com a Juventus e poderia chegar ao clube parisiense já nesta temporada e se juntar a uma constelação galática de jogadores. Mas com tantos craques uma pergunta foi levantada por torcedores no mundo inteiro, quem será o capitão dessa equipe?

Postulantes à vaga não faltam. Só por aqueles que lá já estavam, Neymar já usou a braçadeira de capitão, assim como o goleiro Keylos Navas, Killyan Mbappé, Angel Dí Maria, Leo Paredes e, mais recentemente, o zagueiro brasileiro Marquinhos era o dono da faixa de capitão no Paris. Agora, somam-se a eles os dois últimos capitães do Real Madrid e do Barcelona, Sergio Ramos e Lionel Messi, e ainda tem a possibilidade de Cristiano Ronaldo, capitão de Portugal se juntar à diputa.

A princípio, a braçadeira permanecerá com Marquinhos, isso não deve ser alterado. Contudo, a ordem da sequência em caso de ausência do brasileiro certamente mudará. O primeiro nome da lista é Kimpembe, capitão na ausência do brasileiro. Se persitir com a titularidade no gol parisiense, Navas é o terceiro nome na linha de sucessão da faixa e a partir daí a ordem já fica um pouco mais tensa, porque o nome de Sergio Ramos impõe muita autoridade e ele certamente entrará nessa lista.

Messi capitão?

O próprio Messi também não deve ficar muito atrás. Nos últimos anos, embora muito criticado em seu papel como capitão por Barcelona e Argentina, acusado diversas vezes de ser omisso, ele amadureceu e ganhou elogios da imprensa na duas últimas temporadas sendo reconhecido como uma liderança findamental nas duas equipes, dentro e fora das quatro linhas, então a braçadeira de capitão pode aparecer no braço dele em alguma oportunidade.

Assim como na de Neymar. Contudo, quando Thomas Tuchel, hoje no Chelsea, lhe tirou a faixa de capitão, declarou que a intenção fosse que ele se concentrasse apenas no futebol, no jogo. Na Seleção Brasileira, por exemplo, Tite adotou o rodízio entre os capitães e o jogador vez ou outra aparece com a faixa de capitão, mas não é uma unânimidade entre os torcedores e a mídia.

Cristiano Ronaldo capitão?

O gajo, por sua vez tem o perfil de liderança em sua genese. Já foi capitão do Real Madrid, da Juvnetus e é o dono da braçadeira na seleção de Portugal. Além de apenas carregar a faixa é o homem da palavra final na hora da motivação no vestiário ou na roda de antes de subir ao vestiário, ficou famoso por inspirar João Moutinho a bater uma pênalti numa disputa de Eurocopa e axerce a função de líder como poucos jogadores na atualidade fazem. Se chegar ao PSG, sem dúvida será um forte candidato a carregar a braçadeira de capitão pela equipe.

A decisão, no entanto, ficará para Maurício Pochettino que, além do capitão, precisará gerir muito bem o vestiário do Paris Saint-Germain para que o clube chegue às suas principais metas como conquistar, enfim, a sua primeira Liga dos Campeões da Europa.


Mais notícias