Copas Internacionais > Libertadores 2021

Renato Gaúcho não liga para o empate contra o Grêmio e revela como o Flamengo jogará contra o Palmeiras

Treinador minimizou empate no Sul e já mirou a reta final da preparação para encarar o Palmeiras no próximo sábado (27)

Renato Gaúcho comentou da importância da preparação do Flamengo para a decisão da Libertadores
Renato Gaúcho comentou da importância da preparação do Flamengo para a decisão da Libertadores

Renato Gaúcho se mostrou com foco total para a partida contra o Palmeiras, na decisão da Libertadores e comentou sobre os detalhes finais da preparação 

O Flamengo abriu 2x0 na Arena do Grêmio na noite de ontem (23), em Porto Alegre, mas acabou cedendo, mais uma vez, o empate, assim como na partida contra o Athletico-PR, por exemplo. No entanto, o resultado da partida e a queda de ritmo do time o longo da partoda pouco deu procupação para o técnico Renato Gaúcho, que ao longo da entrevista coletiva, já se atentava à decisão da Copa Libertadores e inclusive fez uma nova promessa ao torcedor rubro-negro.

Foto: Reprodução/UOL - Técnico do Flamengo falou que o jogo foi um bom teste para seus reservas

“Não preocupa. às vezes é a falta de entrosamento também. Jogando com uma equipe diferente isso é uma coisa normal. Mas isso não me preocupa não, porque a equipe do próximo sábado, da final da Libertadores, é totalmente diferente, uma equipe acostumada a vencer, uma equipe mais experiente. E a minha confiança é total nesta equipe que vai enfrentar o Palmeiras”, afirmou Renato Portaluppi.

O técnico do Flamengo ainda se atentou a comentar que a partida de ontem foi um bom teste para dar minutos aos jogadores que estavam voltando de lesão, como Pedro e Arrascaeta, além de notar com quem poderá contar, caso a partida contra o Verdão se complique.

Foto: Ricardo Rimoli /LANCEPRESS! - Renato comentou sobre o tempo de recuperação para os jogadores lesioandos

Preparação na reta final

O jogo foi bom, pegado, disputado, até porque não poderia ser diferente. O Grêmio em uma situação difícil no campeonato. Minha equipe competiu, criou, conseguimos fazer dois gols. [...] Fizemos tudo o que poderíamos para que tivéssemos agora para dia 27 todo mundo à disposição. Conseguimos recuperar os jogadores que estavam no departamento médico, jogadores que, de repente, ainda não estão 100%, mas estão recuperados e à disposição”, completou Renato Gaúcho.

O Flamengo é esperado em Montevidéu nesta quarta-feira (24) e já para realizar seu primeiro treinamento em solo uruguaio, no estádio Campeón Del Siglo, casa do Peñarol. Até a decisão, o rubro-negro deverá realizar outros três treinos, para enfim o técnico decidir quem serão os onze titulares para a disputa do tricampeonato continental.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo - Rubro-negro vai em busca do tri da Libertadores

Mais notícias do futebol brasileiro:

A grande preocupação da Conmebol para a Libertadores após fracasso da Sul-Americana

Após demora para renovação, Arrascaeta pode ter seu futuro longe do Flamengo por esse milhões

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias