Copas Internacionais

O motivo que pode fazer Flamengo e Palmeiras serem expulsos da Libertadores mesmo sem entrarem em campo

Clubes podem sofrer sanções por causa das torcidas

Por Wesley Alencar

Clubes podem sofrer sanções por causa das torcidas
Clubes podem sofrer sanções por causa das torcidas
Síguenos enSíguenos en Google News

Em 27 de novembro, a América conhecerá o quem será que levantará a Copa Libertadores pela terceira vez em sua história: Palmeiras ou Flamengo? Porém, o título pode focar manchado, porque as duas equipes correm sérios riscos de sofrer sanções da Conmebol, caso seus torcedores entrem em confronto na cidade de Montevidéu, local da decisão em 2021.

Isso porque foram expostas mensagens em que torcedores das duas equipes estariam planejando um briga no dia da final na cidade uruguai no trajeto dos ônibus, nas imediações do Estádio Centenário. Além da briga entre brasileiros, há também o temos de que haja confusão com torcedores locais, já que tanto Flamengo, como Palmeiras, têm rivalidade com a torcida do Peñarol.

Dessa forma, se houver qual sinal de briga entre as torcida antes, durante e depois da partida, a Comissão de Disciplina da Conmebol poderá punir qualquer uma (ou as duas) agremiações. Para evitar qualquer briga entre torcedores de Palmeiras e Flamengo, as polícias de Brasil e Uruguai estão mantendo contato afim para tentar acomepnhar os ônibus das duas torcidas. Porém, não são apenas as uniformazadas que preocupam a Conmebol, os torcedores comuns também estão sendo monitorados.

Punições aos clubes

Para evitar qualquer ato de violência, a Conembol pediu aos dois clube que façame campanhas em suas mídias sociais contra brigas e também que informem que, em caso de consfusão, as duas equipes podem ser prejudicada nas futuras competições sul-americanas. A punição pode ser tanto nos caixas de Flamengo e Palmeiras, num valor entre 100 a 400 mil doláres, além de jogar sem torcida em jogos organizados pela entidade, além de multa.

Em caso de confusões de maior escala, não estaria descarta, por exemplo, a expulsão da uma das equipes das próximas competições. Por enquanto, ainda não houve nenhum situação que chegou a esse nível de rigor da entidade sul-americana.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Abel Ferreira demitido antes da final da Copa Libertadores? Quanto seria o valor da rescisão milionária do treinador português para não repetir Hernán Crespo no São Paulo

O desespero da CBF: a medida radical que a entidade tomou para fazer torcedores do Flamengo prestarem atenção para os jogos das Eliminatórias


Mais notícias