Copas Internacionais

O motivo que faz o Palmeiras querer a vitória na Libertadores mais queo próprio título

Por Wesley Alencar

Verdão tem motivo a mais para chegar ao título da Liberatdotres sobre o Palmeiras

Verdão tem motivo a mais para chegar ao título da Liberatdotres sobre o Palmeiras

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está na reta final de preparação para a decisão da Copa Libertadores 2021 e se apega a todas as possibilidades para conquistar o bicampeonato consecutivo da competição continental, inclusive quebrar um tabu gigantesco: o Verdão não vence o Flamengo desde 2017 e para chegar à Glória Eterna uma vez mais, precisará dar fim ao insólito tabu.

Para isso, o clube conta com Abel Ferreira para poder dar fim ao jejum de vitórias sobre o Flamengo, já que foi sob o comando do português que o Palmeiras quebrou alguns tabus importantes, como por exemplo, eliminar o São Paulo da Libertadores, situação que nunca havia acontecido antes na história, que caiu após um empate no Morumbi e uma vitória por 3x0 no Allianz.

O jejum contra o rubro-negro já dura nove partidas, sejam em jogos no Allianz Parque, no Maracanã, ou até mesmo em partidas em campo neutro, como o Mané Garrincha. A última partida, por exemplo, na casa palestrina, foi 3x1 para o Flamengo, num show de Michael e numa das melhores atuações do rubro-negro sob comando de Renato Gaúcho.

Tabu de quatro anos

A última vitória do Palmeiras sobre o Flamengo foi no segundo turno do Brasileirão de 2017, por 2x0, num dia 12 de novembro. Deyverson fez os dois gols do alviverde naquele dia. Tirando o camisa 16, ainda outros 3 jogadores titulares permanecem no Palmeiras daquele jogo para cá: Mayke, Luan, Felipe Melo. Já no Flamengo, são quatro também: Diego Alves, Renê, Willian Arão e Everton Ribeiro.

Quatro anos mais tarde, e com um título continental ama mais para cada uma, as equipes agora decidirão a Copa Libertadores, em Montevidéu, no próximo dia 27 de novembro, ambos buscando o tricampeonato para se juntarem ao seleto grupo com São Paulo, Santos e Grêmio, os maiores vencedores da competição no Brasil.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A declaração que faz o torcedor do Palmeiras destratar o Bragantino em caso de título da Sul-americana

O novo problema de Abel Ferreira para escalar o Palmeiras para a decisão da Libertadores que pode mudar todo o plano do técnico

Tópicos


Mais notícias