Copas Internacionais > Libertadores 2021

Criticado após derrota para o São Paulo, Abel Ferreira toma atude que mudará todo o Palmeiras para decisão da Libertadores

Técnico sofreu forte pressão de torcedores após escalar time reserva contar o São Paulo na última quarta-feira (17)

Abel Ferreira precispu mudar planejamento após críticas da torcida
Abel Ferreira precispu mudar planejamento após críticas da torcida

Veja quais serão as possíveis modificações que Abel Ferreira fará no Palmeiras após ser muito criticado por mandar time reserva no clássico Choque-Rei e no que pode definir sobre a Libertadores

O clima no Palmeiras ficou muito ruim após a derrota para o São Paulo na última quarta-feira (17), pelo Brasileirão, e o técnico Abel Ferreira recebeu muitas críticas por ter escalado os reservas pelos torcedores e ex-jogadores do Verdão. Então, o técnico decidiu tomar uma importante correção na estratégia, mesmo afirmando na última coletiva de imprensa que tinha um plano para o Palestra, porém, isso pode colocar seu elenco em risco.

Foto: Marcos Ribolli - Abel sofreu muita pressão de tprcedores e agora deverá colocar força máxima

De acordo com informações do jornalista Danilo Lavieri, Abel Ferreira, junto de sua comissão técnica, deverá escalar um pouco mais de força máxima na noite deste sábado (20), contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, muito em função da enxurrada de reclamações que se deu após a derrota no Choque-Rei. A medida visa dar mais minutos aos jogadores num ambiente muito próximo do que será encontrado contra o Flamengo na semana que vem, pela decisão da Libertadores.

O plano de Abel

O novo plano, inclusive, deverá ser usado porque o Verdão tem retorno importantes de jogadores como Felipe Melo, Dudu e Deyverson, que foram desfalques no último jogo por suspensão, além de Gustavo Gómez e Joaquín Piquerez, que tinham voltado de suas seleções e estiveram em campo um dia antes pela Eliminatórias da Copa e foram poupados do jogo contra o São Paulo.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras - Elenco do Palmeiras seguirá o plano de Abel Ferreira para a Libertadores

Ainda segundo o jornalista, Abel usará a partida desta noite também para fazer seus experimentos, buscando definir qual será a melhor formação para a final da Libertadores, podendo usar mais um homem no meio de campo, ou então usar Felipe Melo como um terceiro zagueiro – na expectativa de deixar a zaga mais sólida e dar tranquilidade para o setor ofensivo poder atacar com tranquilidade. Outra situação para ser definida é a lateral direita, já que Marcos Rocha não jogará na decisão e Mayke deverá ser o titular na partida de hoje.

Com 9 pontos de diferença, a partida entre Fortaleza e Palmeiras é um confronto direto na disputa pelas vagas diretas à Libertadores de 2022, já que o tricolor cearense é o sexto colocado e o Verdão é o terceiro. Além disso, o Palestra busca a revanche do jogo pelo primeiro turno, já que perdeu no Allianz Parque por 3x2. A bola rola a Arena Castelão às 19h.

Foto: Staff Images/Conmebol - Abel busca seu segundo título seguido pelo Palmeoras da Libertadores

Mais notícias do futebol brasileiro:

O motivo que faz com que torcida do Palmeiras tenha certeza que o clube vencerá o Flamengo na decisão da Libertadores

Libertadores: mais que o título, jogadores querem conquistar prêmio milionário em Montevidéu

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias