Copas Internacionais

A revelação de Zico sobre o que o Flamengo precisa fazer para ser campeão da Libertadores

Por Wesley Alencar

Ídolo máxio do Flamengo apontou ocaminho qu eo clube tem que seguir para chegar ao título da Libertadores

Ídolo máxio do Flamengo apontou ocaminho qu eo clube tem que seguir para chegar ao título da Libertadores

Síguenos enSíguenos en Google News

O maior ídolo da história do Flamengo, Zico, está do lado de Renato Gaúcho, com relação às críticas que o treinador rubro-negro tem sofrido pelo baixo rendimento que a equipe vinha recebendo nos últimos dias. O Galinho de Quintino apontou que as dificuldades sempre existirão quando o clube da Gávea for enfrentar seus adversários e apontou que até Jorge Jesus passou pelos problemas quando estava no clube.

O ex-jogador citou que Arrascaeta faz muita falta e que com os onze titulares em sua plena forma é um equipe fantástica. “A gente está falando de um mês atrás, um mês e meio que o Flamengo só ganhava de 3, de 4, de 5 com o mesmo time que está jogando agora. E, poxa, ninguém falava nada que ele estava destruindo o time. E ele estava jogando na maioria dos jogos como time completo, com o time de 2019”, iniciou Zico, em entrevista à ESPN Brasil.

O Flamengo quando joga o Arrascaeta, esse jogador faz  uma falta muito grande. Cresce com ele em campo Éverton Ribeiro, a responsabilidade não fica só em cima do Éverton. Cresce, as bolas chegam melhores pro Gabigol, pro Bruno Henrique, então ele tem um pedo muito grande, sem ele o time tem uma queda”, afirmou Zico.

No entanto, nem só de defesa ao trabalho de Renato Gaúcho viveu a conversa de Zico. O ex-jogador também falou que é necessário encontrar alternativas de jogo com e sem os seus principais jogadores, já que, segundo Zico, quando o Flamengo enfrenta uma equipe mais fechada, encontra muitas dificuldades.

Flamengo jogando fechado? Para Zico, é o caminho também

Se você ver na época do Jorge Jesus, quando não jogava o Arrascaeta ou o Éverton Ribeiro, o time tinha uma queda muito grande. E o que acontece? No momento que você está muito bem, os adversários também se preparam. Se um consegue fazer uma boa marcação e a coisa não funciona para o Flamengo, está todo mundo de olho. Então o Flamengo hoje tem que ter um plano B, um plano C para esse tipo de dificuldade, para esse tipo de marcação, o que que que acho que tem faltado ainda ao Flamengo”, apontou o Galinho.

Por fim, Zico falou quem pode fazer a diferença para a equipe nessas situações mais apertadas durante os jogos. “Tem hora que você tem que mudar um pouco seu estilo para mostrar para o cara que você quer que eu me arrisque? Só eu e você se aproveita? Então, eu acredito que em certos jogos, você precisa fazer isso para chegar nas vitórias e no título”, completou.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Internacional x Flamengo: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Libertadores: mais que o título, jogadores querem conquistar prêmio milionário em Montevidéu

Tópicos


Mais notícias