Copas Internacionais

A façanha que apenas David Luiz pode conseguir se vencer a Libertadores que causa inveja nos demais

Jogador tem retrospecto positivo em campo pelo Mengão

Por Wesley Alencar

Jogador tem retrospecto positivo em campo pelo Mengão
Jogador tem retrospecto positivo em campo pelo Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo quer conquistar sua terceira Copa Libertadores no próximo dia 27 de novembro em Montevidéu, no Uruguai, mas um jogador está mais afim de conquistar esse título que os demais: o zagueiro David Luiz. Com muita experiência no futebol europeu, o jogador até a partida semifinal contra o Barcelona nunca havia disputado antes um jogo de Libertadores e agora pode conseguir um feito grandioso caso o rubro-negro supere o Verdão.

Com um título de Liga dos Campeões conquistado em 2012 com o Chelsea, se ganhar a Glória eterna no sábado da semana que vem, David Luiz entrará para uma seleta lista de jogadores que conquistaram a Champions e a Libertadores, os dois maiores campeonatos de clubes do planeta. Ao todo, sete brasileiros já conseguiram esse feito: o goleiro Dida, o zagueiro Roque Júnior, os laterais Cafu, Danilo e Rafinha, o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Neymar.

Porém, caso conquiste, David Luiz seguirá o mesmo caminho que Ronaldinho Gaúcho e Rafinha que primeiro conquistaram a Europa para depois conquistar a América, já que Ronaldinho foi campeão em 2005-06 pelo Barcelona apenas em 2013 foi campeã com o Atlético-MG e Rafinha venceu com o Bayern de Munique em 2013 e em 2019 foi campeão pelo Flamengo.

Para alguns, o jogador é o talismã do Flamengo para a decisão em Montevidéu, já que nas seis partidas em David Luiz entrou em campo, o rubro-negro venceu todas e sequere sofreu gols, um execlente retrospecto do zagueiro. Mesmo tendo sofrido um pisão de Renato Augusto na partida da última quarta-feira (17), na vitória sobre o Corinthians, o jogador não preocupa para a decisão do próximo sábado (27), mas também pode ser preservado no jogo contra o Internacional deste sábado (20).

Lendas sul-americanas

Além dos brasileiros, outros jogadores, principalmente argentinos, também já foram campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa, como Santiago Solari, que venceu pelo River Plate e pelo Real Madrid, Carlitos Tevez, campeão com o Boca Juniors e com o Manchester United, e o último deles Walter Samuel, vencedor com o Boca Júniors e com a Inter de Milão. 

Mas nenhum deles conseguiu o feito de Juan Pablo Sorín que venceu as duas competições no mesmo ano, já que foi campeão pelo River Plate em 1996 e com a Juventus na temporada 1995-96. Ele fez parte do elenco bianconero que venceu aquela edição, mas foi negociado com o River durante a temporada e foi titular diante do América de Cali na decisão sul-americana daquele ano.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: mais que o título, jogadores querem conquistar prêmio milionário em Montevidéu

Libertadores: o novo motivo que faz Palmeiras e Flamengo enfrentarem dificuldades no Uruguai

Tópicos


Mais notícias