Copas Internacionais > Libertadores 2021

A pressão que faz jogadores do Flamengo sentirem o peso da decisão da Libertadores

Título da Libertadores pode ser um divisor de águas para o Flamengo e o clube chega pressionado à Montevidéu

Clube tenta o tricampeonato da América no próximo sábado (27) e chegará com muita pressão interna para tentar o título
Clube tenta o tricampeonato da América no próximo sábado (27) e chegará com muita pressão interna para tentar o título

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre a situação de uma possível conquista da Libertadores e também comentou o peso que terá a não conquista

O Flamengo já está em Montevidéu para decidir a Copa Libertadores no próximo sábado (27), às 17h, para buscar o seu terceiro título sul-americano e pode ter sofrido uma certa pressão para conseguir o título sobre o Palmeiras, porque o vice-presidente do clube, Marcos Braz, a conquista da taça pode dar dia mais tranquilos ao clube que, recentemente, passou a ser pressionado, principalmente o técnico Renato Gaúcho, pelas apresentações irregulares da equipe.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo - Dirigente revelou situação do departamento de futebol em caso de não conquista da América

Em entrevista ao portal ge, o mandatário rubro-negro falou das duas situações: o que pode acontecer com o Flamengo em caso de ganhar e também no caso de perder. “É o tamanho do peso de uma Libertadores. Quando se coloca em questão essa competição, ela tem todo um tamanho, uma engrenagem. O departamento de futebol precisa de ajustes, independente de título. É sempre necessário avaliar se não poderia ter feito melhor, tomado decisões melhores para ter mais brilhantismo. Se ganharmos, será uma temporada muito boa, acima da média. se perde, não dá para achar que tudo foi uma tragédia”, apontou Marcos Braz.

“No caso de um resultado adverso, acho que é entender que chegar na final, e de forma invicta… Olha como está a vida do Flamengo: ou é campeão invicto, o que poucos clubes conseguiram, ou não será campeão. Não tem meio-termo”, comentou o dirigente.

Foto: Manuel Velasquez - Flamengo broga pela terceira Copa Libertadores de sua galeria

O sonho maior de Braz

Por fim, Marcos Braz ainda revelou qual o seu maior sonho enquanto ainda é dirigente do Flamengo e falou que até entregaria o cargo após conquistá-lo. “Campeão do mundo. [...] Meu sonho é ser campeão do mundo. Bati na trave. E, se tivesse sido campeão, eu tinha saído do Flamengo, revelou.

Caso o Flamengo conquiste a Copa Libertadores, terá uma nova possibilidade de realizar o sonho de Marcos Braz, já que o clube garantirá vaga no Mundial de 2021, a ser disputado em fevereiro de 2022. Antes disso, o clube precisa garantir a vaga e carimbar o título em Montevidéu.

Foto: ALEXANDRE VIDAL - VP de futebol afirmou que deixa o clube caso o time seja campeão mundial

Mais notícias do futebol brasileiro:

Renato Gaúcho não liga para o empate contra o Grêmio e revela como o Flamengo jogará contra o Palmeiras

O novo motivo que fez o Flamengo ficar revoltado com a CBF e o culpado seria Éverton Ribeiro

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias