Tecnicos

Saiba por que Abel Ferreira brigou com jogadores do Palmeiras, o que deixou clima ruim no vestiário do Verdão

Treinador ficou muito irritado com a equipe após o empate contra o Juventude

Por Wesley Alencar

Treinador ficou muito irritado com a equipe após o empate contra o Juventude
Treinador ficou muito irritado com a equipe após o empate contra o Juventude
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras fez um bom jogo contra o Juventude, no empate por 1x1, na noite de ontem (03), no Allianz Parque, porém, a partida marcou um noov tropeço da equipe jogando em casa na competição e o afastou ainda mais do líder Atlético-MG, que abriu uma vantagem de 10 pontos sobre o Verdão na disputa do título nacional. Porém, o técnico Abel Ferreira apontou, durante sua entrevista coletiva, qual vem sendo a razão para a equipe perder tantos pontos em casa, que rendeu inclusive um puxão de orelha público em seus comandados.

"Fizemos um mau jogo. Não podemos sofrer o gol assim. Estamos dando gols pro adversário. O que melhorar? Os números são claros. Não posso ter 22 jogos e 26 gols sofridos. Falta compromisso coletivo defensivo. É o problema", apontou o treinador, se referindo ao gol sofrido ontem, quando Wesley fez uma falta na entrada da área, convertida por Castilho.

No entanto, Abel Ferreira não parou por aí, e constinuou a tecer críticas duras ao sistema defensivo do Verdão. "Não podemos tomar o gol que sofremos. Avisei como o Juventude viria. Bola parada e transição. Treinamos isso e foram mais do que avisados. Os números são claros. Temos média de gols sofridos de equipe de rebaixamento", comentou.

O desempenho é tão ruim em casa?

"Tenho que perceber se é falta de maturidade. Disse, antes do jogo, que não sabia como reagiriam mentalmente após a classificação. Não sei se é cultural, do jogador brasileiro. É preciso continuar focado depois de grandes vitórias. A verdade é que entramos sempre a perder os jogos de casa. As equipes se fecham e nos tiram o espaço. Propomos o jogo, 73% de posse, mas se não temos capacidade de definir, cruzar e finalizar, vai ser muito mais difícil", finalizou o treinador. 

Em 12 jogos em casa, até aqui, o Palmeiras venceu 7 jogos, perdeu três e empatou duas vezes. No entanto, não há tempo para lamentação no Verdão. O alviverde vai buscar vencer novamente após duas partidas sem conquistar os três pontos no Brasileirão, quando terá pela frente na próxima rodada, fora de casa, o América-MG, quarta-feira (06), às 21h30.

Tópicos


Mais notícias