Tecnicos

Renato Gaúcho exalta Barcelona e revela dor de cabeça para jogo da volta em Guayaquil e preocupra torcida do Flamengo

Treinador analisou a partida e revelou preocupação para o jogo da volta em Guayaquil

Por Wesley Alencar

Treinador analisou a partida e revelou preocupação para o jogo da volta em Guayaquil
Treinador analisou a partida e revelou preocupação para o jogo da volta em Guayaquil
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2x0 no estádio do Maracanã, na noite da última quarta-feira (22), com dois gols de Bruno Henrique, e uma atuação que dividiu a torcida do rubro-negra. Porém, sem ligar para o que disseram, o técnico Renato Gaúcho tratou de dizer qu eo adversário fez um grande jogo, dificultando o estilo de jogo da equipe carioca.

"O Barcelona não chegou aqui sendo convidado. Ele chegou aqui por mérito e eliminando grandes equipes. Então, nós sabemos que o jogo seria difícil, jogo pegado, jogo aberto da maneira que foi. Eles tiveram boas oportunidades no início do jogo, nós também tivemos, conseguimos fazer os dois gols no primeiro tempo", comentou Renato Gaúcho.

Mesmo com um a menos, o treinador do Flamengo analisou que o time equatoriano soube lidar com a pressão que o time brasileiro tentou impor e destacou a vantagem conquistada no Mário Filho. "Mesmo com um homem a menos, eles souberam sofrer a pressão no segundo tempo. Nós tentamos, de todas as formas, procurar fazer mais um gol, tivemos as oportunidades, mas, infelizmente, não conseguimos. Está de bom tamanho. 2x0 é uma vantagem muito grande. Muita gente acha que não, mas é uma vantagem boa para a segunda partida", refletiu o treinador.

Treinador saiu com dor de cabeça do Maracanã

Embora a atuação do Flamengo não tenha sido completamente bem quista por todos, Renato Gaúcho tratou de comemorar o fato de recuperar jogadores lesionados e vê a disputa por posição como algo bom na equipe.

"Sempre bom ter essa 'dor de cabeça' com vários jogadores bons em cada posição do que, de repente, os jogadores que estão jogando não estão correspondendo e você olha para o lado e vê que os que estão fora não vão te ajudar. O grupo do Flamengo é um grupo muito qualificado em todas as posições. O importante é o jogador estar preparado para quando for chamado, corresponder, independente da posição e independente da competição", concluiu o treinador.

Flamengo e Barcelona voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no estádio Monumental. O rubro-negro pode empatar e perder por até um gol de diferença que ainda assim classifica para a grande decisão da Libertadores 2021.

Tópicos


Mais notícias