Tecnicos

O incrível recorde que Renato Portaluppi quebrou com o Flamengo na Copa Libertadores e que nem Felipão ou Tite alcançaram

Vitória do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil deixa Renato Portaluppi como o melhor de todos os tempos

Por Romario Paz

Vitória do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil deixa Renato Portaluppi como o melhor de todos os tempos
Vitória do Flamengo sobre o Barcelona de Guayaquil deixa Renato Portaluppi como o melhor de todos os tempos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo saiu na frente o Barcelona de Guayaquil ao vencer o rival por 2 a 0 na noite dessa quarta-feira (22) pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América 2021. O trunfo conquistado pelo Mengão com dois gols de Bruno Henrique deu a vantagem para o jogo de volta e também colocou Renato Portaluppi como o treinador mais vencedor da história do torneio.

Com o placar conquistado, Renato Gaúcho chegou a 49ª vitória em jogos da Copa Libertadores e se igualou ao colombiano Gabriel Uribe como os técnicos com mais vitórias no torneio. Uribe não venceu nenhum título, enquanto Renato Portaluppi faturou a taça em 2017 pelo Grêmio e antes já tinha deixado grandes nomes para trás no futebol brasileiro.

Renato Portaluppi também se tornou o técnico brasileiro com mais jogos na história da Copa Libertadores com 79 partidas, a mesma marca de Muricy Ramalho. Atrás deles estão Felipão com 74 jogos e Tite com 67 jogos. Agora, Renato Portaluppi pode quebrar um recorde triplo na semana que vem em caso de vitória ao se tornar o treinador mais vencedor da Libertadores, o brasileiro com mais jogos e embarcará em sua terceira final.

Como, quando e onde assistir a Barcelona x Flamengo

Evento: Semifinal da Copa Libertadores 2021, jogo de volta

Data: 29 de setembro de 2021

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Local: Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador

Onde assistir: Fox Sports

Com a vantagem no placar, o Mengão pode vencer, empatar ou até perder por até um gol de diferença para avançar. Em caso de gol fora, o Barcelona precisa vencer por três gols de diferença para avançar. Caso os equatorianos vençam por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.


Mais notícias