Copas Internacionais

O que fez Léo Pereira perder a cabeça com agressão que o fez ser expulso da partida entre Flamengo e Barcelona pela Copa Libertadores?

Léo Pereira entrou no lugar de David Luiz no segundo tempo, mas não terminou o duelo em campo

Por Romario Paz

Léo Pereira entrou no lugar de David Luiz no segundo tempo, mas não terminou o duelo em campo
Léo Pereira entrou no lugar de David Luiz no segundo tempo, mas não terminou o duelo em campo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil pelo jogo de ida da semifinal Copa Libertadores da América 2021. O placar de 2 a 0 no placar foi construído graças ao jogo fora de série de Bruno Henrique, que anotou os dois tentos do duelo no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (22) e que contou também com a expulsão de Léo Pereira.

O Flamengo já tinha controlado o jogo e consolidado o placar do primeiro tempo com os dois gols marcados por Bruno Henrique. David Luiz, que fez sua estreia e foi titular do time de Renato Portaluppi, jogou até os 13 minutos do segundo tempo quando foi substituído por Léo Pereira, que ficou apenas 30 minutos em campo até ser expulso por uma agressão que pode gerar uma grave punição ao zagueiro.

Em lance de falta para o Flamengo, Léo Pereira se desentendeu na marcação cerrada do zagueiro León, do Barcelona, e acertou uma cotovelada no rosto do defensor equatoriano. O árbitro Andrés Cunha não perdoou o brasileiro e o expulsou, mas a agressão pode gerar uma punição para o defensor que corre o risco de não jogar mais a Copa Libertadores em 2021.

Quando será o jogo de volta?

Barcelona de Guayaquil e Flamengo fazem o jogo de volta na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador, também com presença de público. Com a vantagem no placar, o Mengão pode vencer, empatar ou até perder por até um gol de diferença para avançar. Em caso de gol fora, o Barcelona precisa vencer por três gols de diferença para avançar. Caso os equatorianos vençam por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.


Mais notícias