Copas Internacionais

Veja o histórico entre Flamengo x Barcelona e tabu que defende o rubro-negro

Essa será a primeira vez que as equipes se encontram na fase mata-mata

Por Wesley Alencar

Essa será a primeira vez que as equipes se encontram na fase mata-mata
Essa será a primeira vez que as equipes se encontram na fase mata-mata
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo encara na noite desta quarta-feira (22) o Barcelona de Guayaquil, iniciando os duelos que levarão uma das duas equipes até a grande decisão da Libertadores, em novembro, no Uruguai. Ao contrário da semifinal do outro ado da chave, entre Atlético-MG e Palmeiras, o confronto no Maracanã não possui uma grande história de duelos.

Em toda história, Flamengo e Barcelona se encontraram apenas duas vezes e, justamente, na Copa Libertadores. As equipes se confrontaram pela fase de grupos da edição de 2020 da competição, nas rodadas 2 e 4 do torneio, e o Flamengo levou a melhor nos dois jogos.

No Maracanã, com uma atuação de gala, o Flamengo venceu por 3x0, com gols de Gustavo Henrique, Gabigol convertendo pênalti e Bruno Henrique. Em Guayaquil, o rubro-negro venceu mais uma vez, por 2x1, e dessa vez contou com grande atuação de Pedro, autor de um do gols, enquanto Arrasceta fez o segundo gol do clube. Com pouco enfrentamentos na história, Martínez fez o único dos equatorianos no duelo até aqui.

Artilheiros em campo?

Para a partida de hoje, de todos os artilheiros do confronto, o único que é dúvida é o meia Arrascaeta, que trata de uma lesão e tem presença incerta no confronto de logo mais. Bruno Henrique e Gabigol serão titulares, Gustavo Henrique pode começar jogando e Pedro será opção no banco de reservas do rubro-negro. Martínez, por sua vez, também será titular na equipe amarela.

 

Tópicos


Mais notícias