Tecnicos

Renato Gaúcho faz aviso aos jogadores do Flamengo que vai preocupar torcida para partida contra o Barcelona na Libertadores

Por Wesley Alencar

Flamengo e Barcelona de Guayaquil iniciam disputas na seimifinal da competição nesta quarta-feira (22)

Flamengo e Barcelona de Guayaquil iniciam disputas na seimifinal da competição nesta quarta-feira (22)

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está finalizando sua preparação para o jogo contra o Barcelona de Guayquil, nesta quarta-feira (22), no estádio do Maracanã, às 21h30 e se depender do técnico Renato Gaúcho, o rubro-negro estará pronto para uma verdadeira guerra a ser travada no estádio. Durante a última coletiva, Renato comentou sobre como espera ser o clima para a partida no Mário Filho.

"Enfrentamos uma grande equipe, que deu a vida. Quarta, o Barcelona vai dar a vida também. Meu grupo está preparado para isso. Nosso aproveitamento é muito grande. Jogamos para ganhar todos os jogos, mas não vamos ganhar todos. Vai ter desgaste pelos jogos, pelas viagens", apontou o treinador, fazendo referência ao jogo contra o Grêmio, no último domingo (19), quando o Flamengo derrotado de campo por 1x0.

Renato também aproveitou para se atentar ao desgaste que os jogadores do Flamengo vêm tendo ao longo das últimas semanas, que o clube ainda disputa todos os principais campeonatos da temporada. "É continuar trabalhando, cuidar bem dos jogadores e descansá-los. Só nós no dia a dia sabemos o que se passa. Os jogadores têm sido muito profissionais. Eles têm todo o cuidado, mas são humanos. Chega uma hora que o desgaste é muito grande", afirmou.

Incertezas na escalação: as dúvidas de Renato

Com um plantel recheado de bons jogadores, Renato Gaúcho pode ter reforços importantes para o jogo, como o meia Diego Ribas, que se recupera de um edema na panturrilha, mas as presenças de Everton Ribeiro e Arrascaeta ainda são dúvida para a partida. Filipe Luís já é o único desfalque certo para o jogo, enquanto o clube vive a expectativa da estreia de David Luiz, qiue pode formar dupla de zaga com Rodrigo Caio no setor defensivo do Flamengo

Tópicos


Mais notícias