Tecnicos

Oferta milionária e carinho da torcida podem seduzir Abel Ferreira

Verdão traça estratégia para segurar o treinador português

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Síguenos enSíguenos en Google News

Abel Ferreira declarou no início da temporada que não tinha intenção de permanecer no futebol brasileiro para a próxima temporada, apesar de seu contrato expirar apenas em dezembro de 2022. O português é cobiçado por equipes da Europa e tem flertado com alguns clubes do futebol italiano.

A possível saída do treinador é um dos assuntos mais comentados nos corredores do Palestra Itália. Até o xodó da torcida, o meio-campo Dudu, fez seu apelo pela permanência do treinador, tentando convencer o técnico pessoalmente. Com o titulo da Libertadores, Abel Ferreira se imortalizou como ídolo do Palmeiras, sendo o primeiro treinador desde Telê Santana em 92-93 a conquistar o bicampeonato da competição por um time brasileiro.

Oferta do Palmeiras balança Abel 

No entanto, não se sabe se o carinho da torcida e o respaldo da diretoria seriam suficientes para manter o comando técnico. Mas o Palmeiras, que troca de presidente ano que vem, já faz as contas. A ideia é preparar uma oferta milionária para manter o treinador em um projeto a longo prazo.

A estabilidade profissional que o Palmeiras oferece certamente é atrativa. O clube também tem crédito com o treinador por ter bancado a permanência do português nos momentos de maior pressão. Mas a verdade é que um time europeu sempre larga na frente de um brasileiro no mercado do futebol. Apesar de todas as vantagens que o Verdão apresenta, não será fácil convencer o treinador, mas a esperança é verde.


 

Tópicos


Mais notícias