Copas Internacionais

O herói do Palmeiras no título eleito pela torcida que não é Deyverson

Deyverson fez o gol que deu o título ao Palmeiras, mas a gratidão do torcedor palmeirense não é (só) para ele

Por Wesley Alencar

Deyverson fez o gol que deu o título ao Palmeiras, mas a gratidão do torcedor palmeirense não é (só) para ele
Deyverson fez o gol que deu o título ao Palmeiras, mas a gratidão do torcedor palmeirense não é (só) para ele
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras bateu o Flamengo em Montevidéu neste sábado (27), com gol de Deyverson na prorrogação após empate em tempo normal por 1x1. Porém, apesar de Deyvinho ter feito o gol que deu o terceiro título continental ao Verdão, nas redes sociais havia outro nome sendo mais exaltado que o atacante, que na Libertadores usa o número 9: o técnico Abel Ferreira.

Ao longo do dia, diversos torcedores afirmaram que acreditavam no treinador que, após a derrota contra o São Paulo no Brasileirão, havia dito que ele e sua comissão técnica tinham um plano e era claro se referindo à grande decisão da Libertadores e aquelas palavras foram repercutidas após o apito final.

Porém, a figura do técnico também foi muito exaltada nas redes sociais seja pelos números ou pelos títulos, já que, em pouco mais de uma ano dirigindo o Palmeiras, Abel Ferreira conquistou três títulos, sendo duas Libertadores consecutivas, igualando seu ídolo Telê Santana, que também era detentor do feito, até então único no futebol brasileiro.

Números de um verdadeiro campeão

Segundo o portal Footstats, na competição, Abel Ferreira tem 20 partidas no comando da equipe, com incríveis 14 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, além, claro, dos dois títulos em duas finais e os oitos êxitos em jogos mata-mata, um impressionante 77% de aproveitamento pela Libertadores. Além disso, são 45 gols marcados e 14 sofridos.

“Muito grato por mais uma medalha. Lembro das derrotas para o Flamengo… E quando está preparado para as derrotas, está preparado para a vitória. Estou muito tranquilo e calmo. Com o dever cumprido. A forma como vivemos o futebol é muito intensa, aqui no Brasil é muito intenso. Vou ter que refletir o que quero para o presente e para o futuro”, falou Abel Ferreira ao Fox Sports após a conquista do bicampeonato sul-americano.

Tópicos


Mais notícias